O uso das redes sociais foi visto, durante muito tempo, como um mero passatempo pelos internautas.

No entanto, essa percepção mudou radicalmente nos últimos anos e, hoje, as marcas varejistas já sabem que possuem inúmeras oportunidades para aumentar as vendas e conhecer melhor os clientes nesse ambiente.

Nas mídias sociais, as pessoas disponibilizam dados básicos, mas também uma série de informações sobre como pensam, o que gostam e como se sentem, logo, as empresas podem usar esse conhecimento para realizar ações segmentadas via CRM.

O social login é um dos métodos que vêm sendo utilizados por muitas marcas para aproveitar essas informações de forma estratégica em seus negócios.

E você? Sabe o que é social login e como usá-lo? Descubra a seguir!

O que é Social login?

O social login ou login social, também chamado de social sign-in, é um recurso que as empresas possuem para aproveitar informações pré-existentes de seus clientes em serviços de redes sociais, como Facebook, por exemplo.

A ferramenta surgiu após alguns estudos comprovarem que muitos usuários, ao chegarem na etapa de cadastro de lojas de e-commerce e outras empresas, não se prestam a preencher os diversos campos com informações pessoais ou então fornecem dados falsos.

Ao facilitar tal tarefa, a ação estimula os clientes a entrarem em contato com a marca. Mais empresas aderem a tendência, que se consolida de forma crescente.

Como o social login funciona?

Ao invés de preencher um novo cadastro a cada site que visitar, o usuário autoriza a empresa a coletar as informações que ele já preencheu em sua rede social de preferência, economizando tempo e esforços.

O social login exige o uso de um plug-in que conecta as informações dos dois sistemas (o da empresa e o da rede social), exigindo que um programador seja contratado para desenvolver essa integração.

Ainda é possível contratar fornecedores que possuem plug-ins customizáveis para empresas, o que sai mais barato.

Grande parte dos sites que utilizam o social login para o cadastro também oferecem a opção tradicional, em que o usuário pode preencher seus dados manualmente, aumentando as chances que ele siga em frente caso não se sinta confortável com o recurso.

Aqueles usuários que já possuem cadastro em um site anteriormente à implantação do social login também podem sincronizar as contas, evitando retrabalhos e o gerenciamento de logins diferentes.

A principal vantagem do uso do social login para sua empresa é a possibilidade de usar as informações que o usuário já disponibiliza na rede social para segmentar suas ações de vendas e comunicação com base em faixa etária, sexo, interesses, atividades, região, entre outros.

Outro benefício é que o e-mail do usuário que o social login obtém da rede social já estará validado, fazendo com que sua base de contatos esteja limpa e menos propensa a erros, reduzindo os casos de clientes com identidades falsas e mensagens classificadas como spam.

A percepção da marca da sua empresa também é beneficiada com o uso do social login.

Ao acessar o site e visualizar a opção de integração com redes sociais, os usuários se sentirão em um ambiente alinhado com as últimas tendências da web.

Do lado do usuário, a maior vantagem é a comodidade e a velocidade no momento do cadastro.

Ao invés de preencher informações em cada site que acessa e gerenciar diversas senhas e logins, ele simplesmente irá autorizar o uso de dados que já forneceu anteriormente.

E então, o que achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado. Se quiser continuar aprendendo conosco e descobrindo outras novidades, baixe agora, gratuitamente, o nosso e-book sobre “O E-commerce do Futuro“.

Postagens similares

O que é social login? Entenda!

O uso das redes sociais foi visto, durante muito tempo, como um mero passatempo pelos internautas.

No entanto, essa percepção mudou radicalmente nos últimos anos e, hoje, as marcas varejistas já sabem que possuem inúmeras oportunidades para aumentar as vendas e conhecer melhor os clientes nesse ambiente.

Nas mídias sociais, as pessoas disponibilizam dados básicos, mas também uma série de informações sobre como pensam, o que gostam e como se sentem, logo, as empresas podem usar esse conhecimento para realizar ações segmentadas via CRM.

O social login é um dos métodos que vêm sendo utilizados por muitas marcas para aproveitar essas informações de forma estratégica em seus negócios.

E você? Sabe o que é social login e como usá-lo? Descubra a seguir!

O que é Social login?

O social login ou login social, também chamado de social sign-in, é um recurso que as empresas possuem para aproveitar informações pré-existentes de seus clientes em serviços de redes sociais, como Facebook, por exemplo.

A ferramenta surgiu após alguns estudos comprovarem que muitos usuários, ao chegarem na etapa de cadastro de lojas de e-commerce e outras empresas, não se prestam a preencher os diversos campos com informações pessoais ou então fornecem dados falsos.

Ao facilitar tal tarefa, a ação estimula os clientes a entrarem em contato com a marca. Mais empresas aderem a tendência, que se consolida de forma crescente.

Como o social login funciona?

Ao invés de preencher um novo cadastro a cada site que visitar, o usuário autoriza a empresa a coletar as informações que ele já preencheu em sua rede social de preferência, economizando tempo e esforços.

O social login exige o uso de um plug-in que conecta as informações dos dois sistemas (o da empresa e o da rede social), exigindo que um programador seja contratado para desenvolver essa integração.

Ainda é possível contratar fornecedores que possuem plug-ins customizáveis para empresas, o que sai mais barato.

Grande parte dos sites que utilizam o social login para o cadastro também oferecem a opção tradicional, em que o usuário pode preencher seus dados manualmente, aumentando as chances que ele siga em frente caso não se sinta confortável com o recurso.

Aqueles usuários que já possuem cadastro em um site anteriormente à implantação do social login também podem sincronizar as contas, evitando retrabalhos e o gerenciamento de logins diferentes.

A principal vantagem do uso do social login para sua empresa é a possibilidade de usar as informações que o usuário já disponibiliza na rede social para segmentar suas ações de vendas e comunicação com base em faixa etária, sexo, interesses, atividades, região, entre outros.

Outro benefício é que o e-mail do usuário que o social login obtém da rede social já estará validado, fazendo com que sua base de contatos esteja limpa e menos propensa a erros, reduzindo os casos de clientes com identidades falsas e mensagens classificadas como spam.

A percepção da marca da sua empresa também é beneficiada com o uso do social login.

Ao acessar o site e visualizar a opção de integração com redes sociais, os usuários se sentirão em um ambiente alinhado com as últimas tendências da web.

Do lado do usuário, a maior vantagem é a comodidade e a velocidade no momento do cadastro.

Ao invés de preencher informações em cada site que acessa e gerenciar diversas senhas e logins, ele simplesmente irá autorizar o uso de dados que já forneceu anteriormente.

E então, o que achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado. Se quiser continuar aprendendo conosco e descobrindo outras novidades, baixe agora, gratuitamente, o nosso e-book sobre “O E-commerce do Futuro“.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *