Varejo de entretenimento: dados e insights sobre o setor

O varejo de entretenimento está em ascensão no país. Segundo uma pesquisa da PwC, essa indústria aqui no Brasil, até 2026, conquistará US$ 39,9 bilhões em receitas, com um CAGR de 5,7%.

Livros, filmes, games, ingressos, dentre outros produtos de consumo recorrente, estão cada vez mais acessíveis no ambiente virtual e a publicidade digital está estimulando as compras por impulso.

Com base no mesmo material citado acima, a receita global de publicidade na internet se expandirá de forma
impressionante no Brasil (10,1%), atingindo US$ 5,1 bilhões.

A maior parte dessa receita (59%) será proveniente de propagandas em dispositivos móveis. Somente anúncios em vídeo nos celulares devem passar de US$ 1 bilhão.

Mercado de Games

Os jogos, mídia preferida dos jovens, estão contribuindo fortemente para o crescimento do setor.

No Brasil, a receita total de videogames e e-sports foi de US$ 1,4 bilhão em 2021 e deverá ultrapassar US$ 2,8
bilhões em 2026, ampliando em um CAGR de 15,2%.

A qualidade superior dos conteúdos proporcionada pelas novas tecnologias (Realidade Aumentada e Metaverso) atraem bastante a atenção das Gerações Z e Alpha, logo, o consumo se maximiza diariamente.

Streamings vs Cinema

Enquanto alguns serviços de streaming estão anunciando a perda de assinantes, os Cinemas, incrivelmente, já recuperaram as receitas médias obtidas antes da pandemia e a expectativa é de expansão.

A importância da ferramenta de CRM

Se a sua empresa está inserida no varejo de entretenimento, é obrigatório contar com uma plataforma de CRM Omnichannel.

Dentre as principais características deste setor destacam-se a frequência e a recorrência de compras, logo, configurar e automatizar estratégias para relacionamento constante com a base é essencial para manter os consumidores ativos e ampliar o faturamento.

Através de um CRM de qualidade, você poderá impactar os seus clientes com campanhas hiperpersonalizadas de marketing, apoiando-se em canais variados (E-mail, WhatsApp, Push, SMS e etc.).

Além disso, poderá explorar outra “arma” muito importante no varejo de entretenimento: as pesquisas de opinião CSAT.

Dado que esse mercado é extremamente concorrido, é primordial acompanhar os feedbacks dos clientes para cada experiência vivida junto à sua marca, a fim de resolver problemas e otimizar o serviço.

O que acha deste ponto de vista? Conta pra gente a sua opinião nos comentários.

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