3 campanhas de aniversário para engajar os clientes

Enviar campanhas de aniversário para os clientes é de suma importância, tanto para mostrar que a sua marca se importa com eles, quanto para aumentar as vendas.

Assim sendo, nós vamos apresentar neste breve texto, as ações para aniversariantes que, pela nossa experiência atendendo mais de 300 varejistas, geraram as melhores taxas de conversão no CRM.

Vem com a gente conferir?

Aniversariantes do mês

Muitas marcas de varejo enviam campanhas promocionais para os consumidores somente no dia exato do aniversário, contudo, isso é um grande erro, afinal, muitas pessoas gostam de se presentar com antecedência.

Diante disso, a primeira sugestão é automatizar no seu CRM para Varejo uma campanha de “aniversariantes do mês” que deverá ser enviada logo no primeiro dia.

O direcionamento da mensagem pode ser algo como:

“Oi, fulano! Vimos que o seu aniversário está próximo, então, se você já quiser se “mimar”, nós temos alguns presentes para você”.

Para disparar essa campanha, o E-mail Marketing é uma excelente mídia. Mas atenção!

Lembre-se de negativar no segmento de pessoas que receberão essa campanha, aquelas que estiverem aniversariando no primeiro dia do mês, afinal, neste caso, o aniversário não “está chegando”, ele já chegou!

Dica importante: não entregue o melhor benefício que a sua marca pode ceder nesta primeira campanha. Deixe o presente principal para a campanha de aniversariantes do dia. E falando nela…

Aniversariantes do dia

Configurar uma campanha para os aniversariantes do dia é uma obrigação para as marcas que querem se relacionar bem com a base de consumidores.

Como esse é um momento ímpar do ano, se você tiver o WhatsApp do cliente e autorização para isso, envie para ele uma mensagem carinhosa por meio deste canal.

Sem fugir do roteiro do texto (ou do áudio), mencione que a loja está cedendo para ele um benefício muito especial e que só poderá ser usado naquele dia.

O ideal é focar em campanhas que direcionam para o e-commerce, pois, no dia do aniversário, o consumidor não vai querer gastar horas indo à uma loja física para comprar algo.

Pós-venda

Adentrando na “reta final” deste texto, vale ressaltar que o pós é tão importante quanto a venda.

Portanto, no primeiro dia do mês seguinte ao aniversário, segmente no CRM todas as pessoas que compraram após serem impactadas pelas campanhas de aniversariantes do mês e do dia.

Feito isso, aborde elas outra vez, preferencialmente pelo WhatsApp, questionando o que acharam dos produtos comprados e se precisam de ajuda com algo.

Nesse contexto, solicitar que elas respondam uma pesquisa CSAT, é uma ótima ideia. E se estiver tudo bem, você ainda pode aproveitar a oportunidade para comentar que novas peças chegaram à loja.

E então, o que achou destas ideias? Deixe a sua opinião no campo de comentários abaixo.

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Enviar campanhas de aniversário para os clientes é de suma importância, tanto para mostrar que a sua marca se importa com eles, quanto para aumentar as vendas.

Assim sendo, nós vamos apresentar neste breve texto, as ações para aniversariantes que, pela nossa experiência atendendo mais de 300 varejistas, geraram as melhores taxas de conversão no CRM.

Vem com a gente conferir?

Aniversariantes do mês

Muitas marcas de varejo enviam campanhas promocionais para os consumidores somente no dia exato do aniversário, contudo, isso é um grande erro, afinal, muitas pessoas gostam de se presentar com antecedência.

Diante disso, a primeira sugestão é automatizar no seu CRM para Varejo uma campanha de “aniversariantes do mês” que deverá ser enviada logo no primeiro dia.

O direcionamento da mensagem pode ser algo como:

“Oi, fulano! Vimos que o seu aniversário está próximo, então, se você já quiser se “mimar”, nós temos alguns presentes para você”.

Para disparar essa campanha, o E-mail Marketing é uma excelente mídia. Mas atenção!

Lembre-se de negativar no segmento de pessoas que receberão essa campanha, aquelas que estiverem aniversariando no primeiro dia do mês, afinal, neste caso, o aniversário não “está chegando”, ele já chegou!

Dica importante: não entregue o melhor benefício que a sua marca pode ceder nesta primeira campanha. Deixe o presente principal para a campanha de aniversariantes do dia. E falando nela…

Aniversariantes do dia

Configurar uma campanha para os aniversariantes do dia é uma obrigação para as marcas que querem se relacionar bem com a base de consumidores.

Como esse é um momento ímpar do ano, se você tiver o WhatsApp do cliente e autorização para isso, envie para ele uma mensagem carinhosa por meio deste canal.

Sem fugir do roteiro do texto (ou do áudio), mencione que a loja está cedendo para ele um benefício muito especial e que só poderá ser usado naquele dia.

O ideal é focar em campanhas que direcionam para o e-commerce, pois, no dia do aniversário, o consumidor não vai querer gastar horas indo à uma loja física para comprar algo.

Pós-venda

Adentrando na “reta final” deste texto, vale ressaltar que o pós é tão importante quanto a venda.

Portanto, no primeiro dia do mês seguinte ao aniversário, segmente no CRM todas as pessoas que compraram após serem impactadas pelas campanhas de aniversariantes do mês e do dia.

Feito isso, aborde elas outra vez, preferencialmente pelo WhatsApp, questionando o que acharam dos produtos comprados e se precisam de ajuda com algo.

Nesse contexto, solicitar que elas respondam uma pesquisa CSAT, é uma ótima ideia. E se estiver tudo bem, você ainda pode aproveitar a oportunidade para comentar que novas peças chegaram à loja.

E então, o que achou destas ideias? Deixe a sua opinião no campo de comentários abaixo.

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2 Comentários

  1. Boa noite achei ótimas as ideias e vou voltar a fazer o aniversário de meus clientes! Fiz durante um tempo e tinha impactos positivos!

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