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Como otimizar a Força de vendas das suas lojas

Criar equipes de vendas de alta performance é o sonho de muitos gestores comerciais, não é mesmo? E, para isso, seus profissionais não podem apenas “vender”, mas sim, atuarem de forma estratégica.

E nesse contexto, as lideranças possuem um papel essencial para otimizar a força de vendas, seja para potencializar o número de conversões, seja para fidelização do cliente e expansão do negócio. Por isso, separamos as principais dicas para ajudar nesse processo e motivar seus profissionais. Boa leitura!

Crie metas otimizadas

Um primeiro ponto é ter metas otimizadas para otimizar a força de vendas da sua loja. Afinal, quando você oferece um ponto de chegada para que seus profissionais alcancem, eles passam a atuar de forma mais engajada no dia a dia e, assim, alcançam os resultados esperados mais rapidamente. 

As metas podem ser divididas em pequenas partes, oferecendo assim objetivos diários, semanais ou mensais para serem cumpridos pelos seus times no dia a dia. As metas precisam ser plausíveis e otimizadas continuamente para oferecerem os resultados dentro do planejamento traçado previamente.

Acompanhe com as métricas adequadas

A falta de resultados positivos pode ser porque você não está observando, de fato, as métricas mais importantes que devem ser analisadas. Sabia disso? Algumas das principais que não podem deixar de ser vistas são:

Uma das formas de acompanhar as métricas de forma adequada é por meio de um CRM eficiente, o que permite, também, avaliar a experiência do cliente. Mas vamos falar mais sobre isso posteriormente.

Crie um planejamento de força de vendas

Planejamento é rei! Ele permite que você possa identificar o estágio atual e, assim, traçar cronogramas e objetivos de forma clara para conseguir alcançar os objetivos necessários para o crescimento da empresa. 

O planejamento de vendas deve contemplar alguns pontos, entre eles:

Utilize soluções que ajudem em todo o processo

As tecnologias são aliadas importantes em todos os processos que listamos acima. Um bom software focado para força de vendas, por exemplo, oferece os dados necessários para otimizar a força de vendas, analisar a situação atual, comparar concorrentes, entre outros pontos que merece atenção no dia a dia.

Com isso, você terá dados em mãos para poder tomar decisões de forma mais acertada, além de conseguir fazer o monitoramento adequado para acompanhar a situação atual da força de vendas e redirecionar rotas quando necessário.

E como você viu, as soluções tecnológicas podem ser aliados fundamentais no processo de otimizar a força de vendas no PDV. Para isso, você precisa ter o que há de melhor hoje ao seu lado.

Conheça o Dito, a tecnologia de ponta a ponta que ajuda não só na personalização do atendimento, mas no aumento das vendas e fidelização do cliente! Temos certeza de que ele vai ajudar a potencializar os resultados do seu negócio.

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