Logo
  • Início
  • Downloads
  • Conheça o Dito PDV
Logo
  • Início
  • Downloads
  • Conheça o Dito PDV
Press enter to search
Logo
  • Início
  • Downloads
  • Conheça o Dito PDV
Menu
Site Logo
  • Início
  • Downloads
  • Conheça o Dito PDV
Menu
Canais
Comunicação Personalizada
E-commerce
Estratégias de Retenção
Loja Física
Marketing Digital
Omnichannel
Varejo

jan

3, 2020

Marketing Digital: melhores artigos do Dito Blog de 2019

1 0
Compartilhar

Para saudar o novo ano e já começar com o pé direito, fizemos um apanhado dos nossos melhores artigos de 2019. 

Selecionamos 10 artigos que valem a pena reler ou, se você está chegando agora, aqui está uma seleção de artigos de Marketing digital com dicas para quem tem e-commerce, lojas físicas ou quer implementar estratégias omnichannel.

O e-commerce ajuda ou atrapalha nas vendas das lojas físicas?

Sabemos que existe uma espécie de Guerra Fria entre o e-commerce e as lojas físicas. Um acredita que o outro “rouba” suas vendas. Mas o omnichannel veio para ficar, principalmente com o comportamento RoPo (research online, purchase offline).

Neste artigo trouxemos dados que comprovam que as estratégias online têm impacto no offline. E que os canais contribuem entre si.

Leia o artigo na íntegra

Você já conhece todos os tipos de CRM? Saiba o ideal para sua marca!

O conceito de CRM (customer relationship management) é amplo e possui muitas vertentes diferentes. Antes de contratar uma ferramenta ou plataforma é necessário verificar qual tipo de CRM é o mais indicado para o seu propósito.

Neste artigo destrinchamos todos os tipos de CRMs, bem como para quais finalidades cada um é indicado.

Leia o artigo na íntegra

Omnichannel: porque você deve mensurar a receita de ponta a ponta

Omnichannel é a palavra da vez, mas não apenas uma buzzword. É a realidade do varejo. E para garantir que as estratégias estão dando realmente certo, é necessário medir os resultados, certo? 

No caso do omnichannel é ainda mais importante que isso seja feito de forma correta, isto é: de ponta a ponta. Uma vez que o online pode influenciar no offline e vice-versa.

Nesse artigo falamos sobre jornada de compra unificada e como medir estratégias omnichannel.

Leia o artigo na íntegra.

Como aumentar a conversão das campanhas de ADS nas Redes Sociais?

Isso é o que todos profissionais de Marketing Digital querem: aumentar a conversão dos seus anúncios. 

Neste artigo falamos sobre o uso de públicos personalizados, custom audiences e segmentações inteligentes. Uma forma de usar os anúncios para reter seus consumidores.

Além disso demos dicas sobre planejamento, estratégia, layout e outros aspectos importantes para ADS.

Leia o artigo na íntegra

Apenas 2% das empresas têm visão 360° do consumidor

Esse foi um dado preocupante divulgado na pesquisa “Digital Marketing Readiness” da McKinsey & Company, e nos inspirou nesse artigo. 

Aqui falamos como é importante entender a fundo o comportamento dos consumidores para que as estratégias sejam bem direcionadas e, com isso gerem mais conversões. 

Leia o artigo na íntegra

Estratégias de CRM: 4 problemas por não incluir o vendedor das lojas físicas

O vendedor é uma das figuras mais importantes de qualquer marca, uma vez que ele lida diretamente com os consumidores. Esse é um dos motivos pelos quais ele deve ser incluído nas estratégias.

Outro ponto importante é que é comum que eles criem seu próprio “sistema”, mais conhecido como o “caderninho do vendedor”, e isso pode trazer alguns problemas para a sua marca.

Sabemos que a intenção é boa, mas não é o jeito mais eficaz para vender mais.

Leia o artigo na íntegra

Por que programas de fidelidade não geram lealdade dos consumidores às marcas?

Apostar toda a estratégia em programas de fidelidade pode ser um tiro no pé. É necessário construir um relacionamento com os consumidores em camadas mais profundas do que apenas em benefícios.

Leia o artigo na íntegra

Como incentivar a recompra pós Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais esperadas para os varejistas, muitos apostam nas estratégias para vender nessa data, mas e o pós-venda? 

Também muito importante, é necessário fidelizar os clientes conquistados na Black Friday, e, neste artigo damos várias dicas para isso.

Invista em estratégias de pós-venda e venda sempre, não apenas em datas quentes para o varejo.

Leia o artigo na íntegra

77,4% dos clientes do Varejo de Moda no Brasil são inativos

Visando entender melhor o comportamento dos consumidores, conduzimos na Dito uma pesquisa com cerca de 20 milhões de consumidores de 50 marcas de Varejo de Moda, incluindo os segmentos de Vestuário, Calçados e Acessórios.

Esse artigo aborda os dados da pesquisa e dá dicas de como recuperar consumidores inativos. Lembrando que sempre é mais barato vender para quem já é cliente.

Leia o artigo na íntegra

Como criar um mix de canais nas suas lojas físicas

Ainda sobre o omnichannel, esse artigo fala sobre inserir canais online e não convencionais para atrair os consumidores para as lojas físicas.

Linkamos alguns cases de clientes como Havaianas, Farm e Live! Que usaram o SMS nas estratégias e tiveram bons resultados.

Leia o artigo na íntegra

 

É isso, conte para a gente o que achou nos comentários. Já tinha lido algum desses posts? 

Quer aumentar suas vendas?

Impacte sua base de clientes com campanhas personalizadas e incentive a recompra no seu site ou loja física

Enviando, aguarde...

Success...

Erro !!!

Categorias
12 Posts
Category Image
Aquisição de Clientes
17 Posts
Category Image
Canais
31 Posts
Category Image
Comunicação Personalizada
44 Posts
Category Image
E-commerce
23 Posts
Category Image
E-mail Marketing
75 Posts
Category Image
Estratégias de Retenção
9 Posts
Category Image
Facebook
32 Posts
Category Image
Loja Física
95 Posts
Category Image
Marketing Digital
19 Posts
Category Image
Métricas
15 Posts
Category Image
Métricas de Marketing
25 Posts
Category Image
Omnichannel
6 Posts
Category Image
Push Mobile
46 Posts
Category Image
Retenção de Clientes
20 Posts
Category Image
Segmentação
1 Post
Category Image
SMS
1 Post
Category Image
Taxa de abertura
8 Posts
Category Image
Taxa de Conversão
66 Posts
Category Image
Tecnologia
77 Posts
Category Image
Varejo
post anterior

dez

26, 2019

Comportamento RoPo: entenda a jornada de compra omnichannel
próximo post

jan

16, 2020

Experiência do consumidor: como fazer Marketing orientado por Dados
You May Also Like
featured_image
Como construir um e-commerce de sucesso
1236
featured_image
Customer Centric: qual a diferença entre estratégias de Marketing broadcast e narrowcast?
1049
featured_image
5 dicas para sua loja online vender mais após a Black Friday
1225
featured_image
4 dicas para aumentar o valor do cliente para o seu negócio
2369
Otimize sua estratégia Social Login com estas dicas
1140
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lançamento
Banner Image
E-books
Banner Image
Quer receber mais conteúdos?

Inscreva-se para receber materiais exclusivos que podem te ajudar a vender mais para sua base de clientes.

Enviando, aguarde...

Success...

Erro !!!

footer logo

Copyright by Dito CRM. All Rights Reserved.