Sumário
ToggleSe você está na dúvida sobre o que vender no inverno, siga a leitura, pois neste artigo, nós vamos apresentar algumas sugestões para varejistas.
Por aqui, os nossos clientes já estão com essa pergunta em mente e disparando campanhas sobre o tema há, pelo menos, 1 mês. Então, nós já notamos algumas réguas que estão convertendo bem.
De imediato, devemos esclarecer que o objetivo não é cravar “fórmulas mágicas”, mas sim, te inspirar para saber o que explorar nas suas ações de marketing.
Vamos às sugestões do que vender no inverno?
E-mail Marketing: Peças de Tricô
Nas últimas semanas temos percebido várias marcas enviando, por meio do nosso CRM, campanhas de E-mail Marketing, apresentando as novas coleções de peças de tricô; tanto para o público masculino quanto para o feminino.
E os resultados têm sido interessantes!
Observamos e-mails com taxa de entrega de 99%, 35% de abertura e menos de 2% de taxa de rejeição.
E uma dica é não ficar somente no básico, pois, as peças coloridas têm sido bem clicadas pelas bases de consumidores impactadas.
WhatsApp: Produtos de Couro
Os itens de couro são presença garantida na estação mais fria do ano, então, se você está com dúvidas sobre o que vender no inverno, vai de couro e o sucesso será garantido.
Uma dica interessante, embasada por campanhas reais via WhatsApp, é não querer apenas vender lançamentos, mas também, orientar o cliente sobre como cuidar dos produtos adquiridos.
Alguns varejistas que tiveram esse cuidado no relacionamento com o consumidor, registraram campanhas com até 13% de taxa de conversão.
Antecipação da “Sale”
Segundo texto do IEMI – Inteligência de Mercado no Linkedin, os artigos de proteção contra o frio superaram 201 milhões de peças confeccionadas, gerando receitas de R$ 8,4 bilhões para a indústria nacional.
Apesar deste super impacto positivo que o inverno traz para o varejo, neste ano, nós temos visto que algumas marcas estão um pouco receosas quanto ao atingimento das metas.
Graças a esse cenário, somado às incertezas político-econômicas, parte dos varejistas estão adiantando “sales” que só aconteceriam em julho.
Se você navegar em alguns e-commerces, encontrará ofertas com até 50% OFF.
Perante isso, o que faz mais sentido para o seu negócio? Dar atenção para a venda de produtos específicos ou colocar, de imediato, parte da coleção com descontos agressivos?
O poder do SMS na Sale
Se você tem uma loja virtual e optar pela estratégia de Sale, o SMS para e-commerce é uma mídia poderosa para vender mais, especialmente, entre clientes que não têm o e-mail preenchido no cadastro.
O texto do SMS, se construído à base dos gatilhos mentais da “urgência” e da “escassez”, vão induzir o consumidor ao clique e à compra por impulso.
Para ilustrar, em um único mês, alguns dos nossos clientes chegaram a conquistar com campanhas de SMS os seguintes resultados:
- Taxa de entrega: 87,9%
- Taxa de cliques: 29,1%
- Taxa de conversão: 2,9%
Incrível, não é! Se você é do time que duvida do SMS, te aconselhamos a repensar e passar a aplicá-lo para vender mais nesse inverno.
E para concluir este texto, mas sem interromper a sua jornada de aprendizado, te sugerimos ler o artigo que o Sócio Diretor da Dito, Pedro Ivo, publicou no E-commerce Brasil com o tema: “Ainda é sustentável dar desconto no varejo?”
Quando finalizar, conte pra gente nos comentários o que achou destes conteúdos!
Esperamos te ver por aqui novamente. Até breve!