Se você está na dúvida sobre o que vender no inverno, siga a leitura, pois neste artigo, nós vamos apresentar algumas sugestões para varejistas.
Por aqui, os nossos clientes já estão com essa pergunta em mente e disparando campanhas sobre o tema há, pelo menos, 1 mês. Então, nós já notamos algumas réguas que estão convertendo bem.
De imediato, devemos esclarecer que o objetivo não é cravar “fórmulas mágicas”, mas sim, te inspirar para saber o que explorar nas suas ações de marketing.
Vamos às sugestões do que vender no inverno?
Nas últimas semanas temos percebido várias marcas enviando, por meio do nosso CRM, campanhas de E-mail Marketing, apresentando as novas coleções de peças de tricô; tanto para o público masculino quanto para o feminino.
E os resultados têm sido interessantes!
Observamos e-mails com taxa de entrega de 99%, 35% de abertura e menos de 2% de taxa de rejeição.
E uma dica é não ficar somente no básico, pois, as peças coloridas têm sido bem clicadas pelas bases de consumidores impactadas.
Os itens de couro são presença garantida na estação mais fria do ano, então, se você está com dúvidas sobre o que vender no inverno, vai de couro e o sucesso será garantido.
Uma dica interessante, embasada por campanhas reais via WhatsApp, é não querer apenas vender lançamentos, mas também, orientar o cliente sobre como cuidar dos produtos adquiridos.
Alguns varejistas que tiveram esse cuidado no relacionamento com o consumidor, registraram campanhas com até 13% de taxa de conversão.
Segundo texto do IEMI – Inteligência de Mercado no Linkedin, os artigos de proteção contra o frio superaram 201 milhões de peças confeccionadas, gerando receitas de R$ 8,4 bilhões para a indústria nacional.
Apesar deste super impacto positivo que o inverno traz para o varejo, neste ano, nós temos visto que algumas marcas estão um pouco receosas quanto ao atingimento das metas.
Graças a esse cenário, somado às incertezas político-econômicas, parte dos varejistas estão adiantando “sales” que só aconteceriam em julho.
Se você navegar em alguns e-commerces, encontrará ofertas com até 50% OFF.
Perante isso, o que faz mais sentido para o seu negócio? Dar atenção para a venda de produtos específicos ou colocar, de imediato, parte da coleção com descontos agressivos?
Se você tem uma loja virtual e optar pela estratégia de Sale, o SMS para e-commerce é uma mídia poderosa para vender mais, especialmente, entre clientes que não têm o e-mail preenchido no cadastro.
O texto do SMS, se construído à base dos gatilhos mentais da “urgência” e da “escassez”, vão induzir o consumidor ao clique e à compra por impulso.
Para ilustrar, em um único mês, alguns dos nossos clientes chegaram a conquistar com campanhas de SMS os seguintes resultados:
Incrível, não é! Se você é do time que duvida do SMS, te aconselhamos a repensar e passar a aplicá-lo para vender mais nesse inverno.
E para concluir este texto, mas sem interromper a sua jornada de aprendizado, te sugerimos ler o artigo que o Sócio Diretor da Dito, Pedro Ivo, publicou no E-commerce Brasil com o tema: “Ainda é sustentável dar desconto no varejo?”
Quando finalizar, conte pra gente nos comentários o que achou destes conteúdos!
Esperamos te ver por aqui novamente. Até breve!
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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