O mês de dezembro é muito aquecido no varejo, então, é essencial se planejar e criar estratégias para aumentar as vendas no Natal.
Devido a esse fato, nós vamos apresentar neste artigo, algumas sugestões para que você aproveite melhor a sua base de clientes recorrentes e possa nutrir os novos que chegaram após a Black Friday.
Vem com a gente conferir?
É muito importante que a marca esteja no clima natalino, pois assim, as suas ações despertarão nos consumidores a vontade de comprar para as festas de final do ano.
Se você tem loja física, decore-a!
Se empresa também tem um e-commerce, formate um design especial com as cores e imagens deste período. E replique os padrões nas demais mídias digitais.
A Black Friday consegue resgatar clientes antigos que não compravam há bastante tempo e, também, traz pessoas novas, que estão comprando pela primeira vez com a sua marca.
Ambos os grupos precisam ter interação com a sua empresa para que se mantenham engajadas e continuem sua jornada.
Para isso, é importante ativar no seu CRM réguas de relacionamento a fim de reter esses clientes:
Faça comunicações de acordo com esse tema e dê dicas de presentes de Natal e de Amigo Secreto para a sua base.
Auxilie os clientes colocando em suas notificações e no site um preço limite para gastar em sua compra. Assim, facilitamos a navegação do consumidor e otimizamos o seu tempo.
Ademais, temos pessoas na família que não podemos deixar de presentear, como as mães. Utilize essa estratégia para lembrar ao usuário de comprar o presente da pessoa amada.
EX: “Já comprou o presente de Natal da sua mãe? Confira dicas incríveis para presentear quem você ama”.
Por fim, aproveite o Natal para garantir que seus novos usuários continuem comprando na sua marca e que os antigos resgatados continuem ativos. É uma boa data para o varejo obter uma ótima receita.
Para concluir, para aprofundar o seu conhecimento a respeito deste assunto, sugerimos a leitura de outro artigo aqui do Blog com o tema “como vender mais no Natal“. Até breve!
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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