Você sabe o que é e como fazer Inbound Marketing?

Se você ainda não sabe o que é inbound marketing, fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar. Se você já ouviu falar ou conhece, mas quer se aprofundar mais no assunto, este infográfico também é para você.

INBOUND MARKETING

O que é? É um conjunto de táticas e ferramentas de marketing usadas em sintonia para a atração sistematizada de novos leads e prospects, sua decorrente conversão em novos clientes e mais vendas. Na prática, é mostrar o quanto você conhece do assunto e é autoridade para atrair novos clientes.

Esta forma de publicidade é um meio que qualquer empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, ebooks, newsletters, white papers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo (ver fluxo anexo)

Uma estratégia de Inbound Marketing normalmente tem as seguintes fases:

  1. Atrair tráfego
  2. Converter visitantes em leads
  3. Converter leads em vendas
  4. Transformar clientes em clientes fidelizados e aumentar suas margens
  5. Analisar para melhoria contínua. (ver fluxo anexo)

Na prática, significa realizar uma série de novas atividades, alterações e ajustes no processo de marketing. O objetivo é atrair, qualificar e  aumentar a conversão de clientes, incrementando significativamente o fluxo de vendas de uma empresa.

OS SEIS (6) BENEFÍCIOS DO INBOUND MARKETING

  1. Marketing de conteúdo custa 62% menos que o tradicional e gera 3 vezes mais leads
  2. Empresas que se utilizam de estratégia de Inbound marketing para geração de leads tem um custo por lead 13% menor
  3. Empresas que utilizam  Inbound marketing tem economia média de U$14,00 por novo cliente
  4. Em torno de 72%  dos profissionais de marketing pensam que conteúdo produzido pela marca é mais eficiente que anúncios em revistas e 69% dizem que o retorno é maior que mala direta e PR.
  5. Cerca de 41% dos profissionais de marketing afirmam que marketing de conteúdo gera roi positivo
  6. Por volta de 82% dos profissionais de marketing que blogam veem ROI positivo para suas campanhas de inbound marketing

OS CINCO PASSOS PARA COMEÇAR A FAZER INBOUND MARKETING

  1. Defina a(s) persona(s) que quer atingir
  2.  Mantenha um blog atualizado comunicando assuntos “do seu mercado” ao invés de “seu negócio”. Para começar, poste uma vez por semana. Fale dos negócios do seu mercado com o objetivo de levar conhecimento para as pessoas que vão ler, principalmente potenciais clientes.
  3. Faça a cada dois meses e-books, e mais pra frente webinar,  lembrando que o conteúdo, diagramação e direção de arte fazem toda a diferença.
  4. Crie uma landing page para ter as informações do seu lead. Na prática o usuário deixa os dados dele para fazer o download do e-book.
  5. Centralize e higienize sua base de contatos (e-mail) para começar a falar com ela. Divulgue via e-mail marketing e redes sociais estes ebooks, webinares e outras peças que façam a diferença para as personas que você definiu anteriormente. Pode ter certeza que este é um ótimo primeiro passo para você começar a divulgar e gerar seus negócios.
  6. Defina seus KPI’s, meça e comece a ajustar o processo de acordo com os resultados obtidos

* Persona são grupos identificáveis de pessoas que compram seus produtos. Eles possuem características de processos de compra e interesses similares.

**E-book é uma apresentação (normalmente em PDF) conceitual sobre um determinado assunto do domínio da sua empresa.

Webinar é semelhante ao e-book, entretanto, com narração em áudio. Ele também é conceitual sobre um determinado assunto do domínio da sua empresa.

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