Segundo dados do E-bit, o estado de Minas Gerais era o terceiro do país em termos de faturamento de vendas online no ano de 2015.
Outros dados da Fecomércio revelam que 43,1% dos belo-horizontinos já fizeram compras on-line, percentual que se manteve estável em relação a dezembro (42,9%) de 2016.
Além disso, 42,1% das pessoas deixaram de comprar algum artigo em lojas tradicionais para adquiri-lo apenas nas virtuais.
Pensando no potencial de vendas online do estado de Minas Gerais, a Conferência E-Commerce Brasil Belo Horizonte 2017 reunirá 200 congressistas no próximo dia 28 de Agosto.
Em sua nova edição, a Conferência levará ao palco os principais players locais e nomes importantes do varejo brasileiro.
O congressista terá acesso ao auditório principal com as grandes palestras, painéis, momento de confraternização e networking no encerramento do evento.
Ouro Minas Palace Hotel.
Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4001, Ipiranga – Belo Horizonte, MG CEP: 31160-342
Inscrições pelo site do Portal E-commerce Brasil.
A Dito vai marcar presença, é claro. E você, vai? E para concluir, continue a sua jornada de aprendizado conferindo outros conteúdos aqui do Blog. Até breve!
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
Maior evento de varejo do mundo, a NRF 22, destacou a importância de conhecer o cliente e desenvolver relacionamentos duradouros com os consumidores. Nos meses…
Considerando que o varejo brasileiro está cada vez mais competitivo, criar estratégias de diferenciação se tornou crucial. E nesse sentido, oferecer aos clientes o “Giftback”…
Saiba como criar estratégias de recompra pós black friday. Chegamos a novembro e as marcas já estão a mil com ações especiais para a Black…
No mercado brasileiro, com certeza, há diversos profissionais de varejo, entretanto, apenas alguns se destacam e fazem um trabalho acima da média. O cargo, chamado…
Maior evento de varejo do mundo, a NRF 2022, reforçou a importância do relacionamento com o consumidor e do fator humano integrado à tecnologia para…
Quando um varejista “leva” a marca para a internet, uma das primeiras questões que vem à mente é: como divulgar meu e-commerce? De fato, essa…
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.