Share of Wallet: por que aumentar os gastos dos seus clientes é estratégico?
Share of Wallet (SoW) representa a parcela da carteira do consumidor dedicada à sua marca em uma categoria. No varejo, aumentar o SoW significa se…
O Customer Experience Summit (CX Summit) é o primeiro evento brasileiro focado, exclusivamente, na pauta “experiência do cliente“. E acontecerá nas principais capitais do país, sendo que a próxima parada é o Rio de Janeiro.
Estarão presentes grandes profissionais de Customer Experience, para compartilhar seus cases de sucesso e dar dicas de boas práticas e estratégias para você encantar, engajar e reter seus clientes.
Já confirmaram presença a Zendesk, Mercado Livre, NuBank, Reclame Aqui e Tracksale.
A Dito CRM também vai marcar presença nesse grande evento. O nosso Diretor, Pedro Ivo Martins, irá palestrar e falar sobre retenção de clientes e vendas recorrentes no varejo.
Imagine que você está navegando em um e-commerce e, de repente, se depara com um produto que deseja muito.
Ele está com um desconto “generoso”, no entanto, quando você clica em “comprar”, surge um formulário enorme para cadastro.
São solicitados tantos dados pessoais que você até desanima de fechar o pedido.
Com este exemplo hipotético, queremos dizer que o consumidor não pode encontrar “barreiras” para comprar, seja nos primeiros segundos quando acessa a loja virtual ou quando vai preencher um formulário.
Esse jornada deve ser simples, rápida e sem “dores de cabeça”. Portanto, um dos objetivos do CX Summit é trazer insights que vão ajudar os varejistas a aprimorar a experiência de compra no e-commerce.
Nos dias atuais, é normal o consumidor omnichannel transitar pelos canais de venda do varejista, físicos e digitais, e desejar que ambos estejam integrados.
Nesse sentido, o CX Summit irá tratar um tema muito relevante hoje em dia: o atendimento omnichannel.
Criar estratégias para que não haja “gaps” entre online e offline é crucial, então, todas as marcas precisam estar prontas para atender este novo comportamento de consumo.
Quais ações o seu time já realiza para aperfeiçoar a experiência do cliente?
Conta pra gente nos comentários.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
Share of Wallet (SoW) representa a parcela da carteira do consumidor dedicada à sua marca em uma categoria. No varejo, aumentar o SoW significa se…
Sempre com o intuito de oferecer a melhor experiência possível para os clientes, as marcas apostam em diversas estratégias de CRM em seus canais de…
Responder um cliente insatisfeito é uma tarefa árdua e inevitável, mas ela não precisa se transformar em um pesadelo. Nenhum varejista está imune a receber…
Todos os anos, a NRF Big Show, o maior evento de varejo do mundo, funciona como um termômetro do setor. É onde as grandes tendências…
Com o objetivo de fomentar discussões e gerar insights para o varejo físico e digital, a Dito promoveu a 1ª edição da Dito Retail Week…
Somente atender bem não é mais um grande diferencial. É preciso que os vendedores atuem como verdadeiros Personal Shoppers, entregando consultorias e experiências inesquecíveis aos…
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.