04 dicas para vender mais no Dia dos Pais

Se você está em busca de dicas para vender mais no Dia dos Pais, siga a leitura pois este artigo vai atender a sua necessidade.

É legítima a sua vontade de querer faturar mais nesta data comemorativa, afinal, segundo a SBVC, citando o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o setor varejista cresceu 2,3% no Dia dos Pais de 2023.

Esse desempenho é relativo ao período entre 7 e 13 de agosto, então, a sua marca terá, no mínimo, uma semana para executar estratégias especiais e maximizar os lucros.

Em 2024, o Dia dos Pais será no dia 11, portanto, já comece a se preparar e analise se as sugestões que vamos apresentar a seguir fazem sentido para a sua empresa.

Confira!

Novos clientes VS Recompra

Em uma lógica racional e simples, você tem duas opções para vender mais no Dia dos Pais: focar na atração de novos clientes ou estimular a recompra entre os consumidores já cadastrados na base.

Como o tempo é relativamente curto, atrair novos clientes pode ser mais complexo, já que estamos falando de pessoas que não conhecem a sua marca e produtos.

No entanto, no cenário oposto, o público que está registrado no seu CRM já teve, pelo menos, um contato com a sua empresa.

E se ele vivenciou experiências positivas em compras anteriores, estimulá-lo à recompra, pode ser uma tarefa mais fácil.

Lembre-se também que conquistar um novo cliente pode custar até 5x mais, então, mediante esse contexto, a nossa primeira proposta é focar na criação de estratégias para “atacar” quem já comprou no passado.

E, neste sentido, há diversas possibilidades. Vamos comentar sobre algumas na sequência.

Segmentação da base

A segunda dica para vender mais no Dia dos Pais é fazer uma segmentação simples da base, separando o público feminino do masculino.

Isso é importante já que as mulheres, geralmente, ajudam os Filhos a escolher um presente para o Marido; enquanto os homens podem decidir se auto presentear.

Esse trabalho é básico, mas irá influenciar fortemente no direcionamento das campanhas (ofertas, textos e imagens).

Para as Esposas, por exemplo, você pode enviar um e-mail com o assunto:

“Joana, olha esses kits para presentear o maridão 😍”

Já para a base masculina, vale um contato intimista pelo WhatsApp, explorando o seguinte roteiro ilustrativo:

“Oi, Marcos! Aqui é a Paula da “Loja Y”. Estou passando rapidinho para te contar que, no Dia dos Pais, você terá cashback em dobro e 10% de desconto nas compras acima de R$ 200,00. Tem interesse em conferir o nosso catálogo e a nova coleção?”

E não esqueça que os homens, além de fazerem compras para si mesmos, podem comprar produtos para presentear os próprios pais, então, seja criativo para aumentar o ticket médio dos pedidos.

Aniversário + Dia dos Pais

Outra estratégia interessante é localizar na sua base, os papais que farão aniversário em algum dia de agosto e customizar uma campanha para esse grupo.

Para eles, é sugerido cruzar as temáticas e fazer algo ainda mais atrativo, afinal, para este segmento, são duas comemorações dentro do mesmo mês.

E a vantagem é que você pode disparar essa comunicação já no último dia de julho, gerando assim, vendas antecipadas.

E aqui vai uma dica que vale para todos os meses do ano: quando for pensar em benefícios, considere ceder não somente descontos. 

Tente proporcionar experiências. Muitas vezes, elas marcam mais do que um produto “passageiro”, adquirido com o valor reduzido.

Comprou pela última vez no ano passado

A nossa sugestão final para vender mais no Dia dos Pais é reativar a base de consumidores que comprou pela última vez em agosto do ano anterior.

Para esse público, você pode criar uma campanha de marketing apresentando os lançamentos de 2024, e usar gatilhos de urgência e escassez, via SMS, para incentivar compras por impulso.

Mas atenção!

Esteja preparado para se deparar com possíveis feedbacks negativos referentes à última compra, pois, se essas pessoas ficaram tanto tempo sem comprar (12 meses), pode ter sido devido a experiências ruins.

E para concluir, conta pra gente: você já aplicou alguma destas estratégias?

Utilize o campo de comentários abaixo para registrar a sua opinião.

Postagens similares

Dicas para vender mais no dia dos pais

04 dicas para vender mais no Dia dos Pais

Se você está em busca de dicas para vender mais no Dia dos Pais, siga a leitura pois este artigo vai atender a sua necessidade.

É legítima a sua vontade de querer faturar mais nesta data comemorativa, afinal, segundo a SBVC, citando o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o setor varejista cresceu 2,3% no Dia dos Pais de 2023.

Esse desempenho é relativo ao período entre 7 e 13 de agosto, então, a sua marca terá, no mínimo, uma semana para executar estratégias especiais e maximizar os lucros.

Em 2024, o Dia dos Pais será no dia 11, portanto, já comece a se preparar e analise se as sugestões que vamos apresentar a seguir fazem sentido para a sua empresa.

Confira!

Novos clientes VS Recompra

Em uma lógica racional e simples, você tem duas opções para vender mais no Dia dos Pais: focar na atração de novos clientes ou estimular a recompra entre os consumidores já cadastrados na base.

Como o tempo é relativamente curto, atrair novos clientes pode ser mais complexo, já que estamos falando de pessoas que não conhecem a sua marca e produtos.

No entanto, no cenário oposto, o público que está registrado no seu CRM já teve, pelo menos, um contato com a sua empresa.

E se ele vivenciou experiências positivas em compras anteriores, estimulá-lo à recompra, pode ser uma tarefa mais fácil.

Lembre-se também que conquistar um novo cliente pode custar até 5x mais, então, mediante esse contexto, a nossa primeira proposta é focar na criação de estratégias para “atacar” quem já comprou no passado.

E, neste sentido, há diversas possibilidades. Vamos comentar sobre algumas na sequência.

Segmentação da base

A segunda dica para vender mais no Dia dos Pais é fazer uma segmentação simples da base, separando o público feminino do masculino.

Isso é importante já que as mulheres, geralmente, ajudam os Filhos a escolher um presente para o Marido; enquanto os homens podem decidir se auto presentear.

Esse trabalho é básico, mas irá influenciar fortemente no direcionamento das campanhas (ofertas, textos e imagens).

Para as Esposas, por exemplo, você pode enviar um e-mail com o assunto:

“Joana, olha esses kits para presentear o maridão 😍”

Já para a base masculina, vale um contato intimista pelo WhatsApp, explorando o seguinte roteiro ilustrativo:

“Oi, Marcos! Aqui é a Paula da “Loja Y”. Estou passando rapidinho para te contar que, no Dia dos Pais, você terá cashback em dobro e 10% de desconto nas compras acima de R$ 200,00. Tem interesse em conferir o nosso catálogo e a nova coleção?”

E não esqueça que os homens, além de fazerem compras para si mesmos, podem comprar produtos para presentear os próprios pais, então, seja criativo para aumentar o ticket médio dos pedidos.

Aniversário + Dia dos Pais

Outra estratégia interessante é localizar na sua base, os papais que farão aniversário em algum dia de agosto e customizar uma campanha para esse grupo.

Para eles, é sugerido cruzar as temáticas e fazer algo ainda mais atrativo, afinal, para este segmento, são duas comemorações dentro do mesmo mês.

E a vantagem é que você pode disparar essa comunicação já no último dia de julho, gerando assim, vendas antecipadas.

E aqui vai uma dica que vale para todos os meses do ano: quando for pensar em benefícios, considere ceder não somente descontos. 

Tente proporcionar experiências. Muitas vezes, elas marcam mais do que um produto “passageiro”, adquirido com o valor reduzido.

Comprou pela última vez no ano passado

A nossa sugestão final para vender mais no Dia dos Pais é reativar a base de consumidores que comprou pela última vez em agosto do ano anterior.

Para esse público, você pode criar uma campanha de marketing apresentando os lançamentos de 2024, e usar gatilhos de urgência e escassez, via SMS, para incentivar compras por impulso.

Mas atenção!

Esteja preparado para se deparar com possíveis feedbacks negativos referentes à última compra, pois, se essas pessoas ficaram tanto tempo sem comprar (12 meses), pode ter sido devido a experiências ruins.

E para concluir, conta pra gente: você já aplicou alguma destas estratégias?

Utilize o campo de comentários abaixo para registrar a sua opinião.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *