Se você está em busca de dicas para vender mais no Dia dos Pais, siga a leitura pois este artigo vai atender a sua necessidade.

É legítima a sua vontade de querer faturar mais nesta data comemorativa, afinal, segundo a SBVC, citando o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o setor varejista cresceu 2,3% no Dia dos Pais de 2023.

Esse desempenho é relativo ao período entre 7 e 13 de agosto, então, a sua marca terá, no mínimo, uma semana para executar estratégias especiais e maximizar os lucros.

Em 2024, o Dia dos Pais será no dia 11, portanto, já comece a se preparar e analise se as sugestões que vamos apresentar a seguir fazem sentido para a sua empresa.

Confira!

Novos clientes VS Recompra

Em uma lógica racional e simples, você tem duas opções para vender mais no Dia dos Pais: focar na atração de novos clientes ou estimular a recompra entre os consumidores já cadastrados na base.

Como o tempo é relativamente curto, atrair novos clientes pode ser mais complexo, já que estamos falando de pessoas que não conhecem a sua marca e produtos.

No entanto, no cenário oposto, o público que está registrado no seu CRM já teve, pelo menos, um contato com a sua empresa.

E se ele vivenciou experiências positivas em compras anteriores, estimulá-lo à recompra, pode ser uma tarefa mais fácil.

Lembre-se também que conquistar um novo cliente pode custar até 5x mais, então, mediante esse contexto, a nossa primeira proposta é focar na criação de estratégias para “atacar” quem já comprou no passado.

E, neste sentido, há diversas possibilidades. Vamos comentar sobre algumas na sequência.

Segmentação da base

A segunda dica para vender mais no Dia dos Pais é fazer uma segmentação simples da base, separando o público feminino do masculino.

Isso é importante já que as mulheres, geralmente, ajudam os Filhos a escolher um presente para o Marido; enquanto os homens podem decidir se auto presentear.

Esse trabalho é básico, mas irá influenciar fortemente no direcionamento das campanhas (ofertas, textos e imagens).

Para as Esposas, por exemplo, você pode enviar um e-mail com o assunto:

“Joana, olha esses kits para presentear o maridão 😍”

Já para a base masculina, vale um contato intimista pelo WhatsApp, explorando o seguinte roteiro ilustrativo:

“Oi, Marcos! Aqui é a Paula da “Loja Y”. Estou passando rapidinho para te contar que, no Dia dos Pais, você terá cashback em dobro e 10% de desconto nas compras acima de R$ 200,00. Tem interesse em conferir o nosso catálogo e a nova coleção?”

E não esqueça que os homens, além de fazerem compras para si mesmos, podem comprar produtos para presentear os próprios pais, então, seja criativo para aumentar o ticket médio dos pedidos.

Aniversário + Dia dos Pais

Outra estratégia interessante é localizar na sua base, os papais que farão aniversário em algum dia de agosto e customizar uma campanha para esse grupo.

Para eles, é sugerido cruzar as temáticas e fazer algo ainda mais atrativo, afinal, para este segmento, são duas comemorações dentro do mesmo mês.

E a vantagem é que você pode disparar essa comunicação já no último dia de julho, gerando assim, vendas antecipadas.

E aqui vai uma dica que vale para todos os meses do ano: quando for pensar em benefícios, considere ceder não somente descontos. 

Tente proporcionar experiências. Muitas vezes, elas marcam mais do que um produto “passageiro”, adquirido com o valor reduzido.

Comprou pela última vez no ano passado

A nossa sugestão final para vender mais no Dia dos Pais é reativar a base de consumidores que comprou pela última vez em agosto do ano anterior.

Para esse público, você pode criar uma campanha de marketing apresentando os lançamentos de 2024, e usar gatilhos de urgência e escassez, via SMS, para incentivar compras por impulso.

Mas atenção!

Esteja preparado para se deparar com possíveis feedbacks negativos referentes à última compra, pois, se essas pessoas ficaram tanto tempo sem comprar (12 meses), pode ter sido devido a experiências ruins.

E para concluir, conta pra gente: você já aplicou alguma destas estratégias?

Utilize o campo de comentários abaixo para registrar a sua opinião.

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04 dicas para vender mais no Dia dos Pais

Se você está em busca de dicas para vender mais no Dia dos Pais, siga a leitura pois este artigo vai atender a sua necessidade.

É legítima a sua vontade de querer faturar mais nesta data comemorativa, afinal, segundo a SBVC, citando o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o setor varejista cresceu 2,3% no Dia dos Pais de 2023.

Esse desempenho é relativo ao período entre 7 e 13 de agosto, então, a sua marca terá, no mínimo, uma semana para executar estratégias especiais e maximizar os lucros.

Em 2024, o Dia dos Pais será no dia 11, portanto, já comece a se preparar e analise se as sugestões que vamos apresentar a seguir fazem sentido para a sua empresa.

Confira!

Novos clientes VS Recompra

Em uma lógica racional e simples, você tem duas opções para vender mais no Dia dos Pais: focar na atração de novos clientes ou estimular a recompra entre os consumidores já cadastrados na base.

Como o tempo é relativamente curto, atrair novos clientes pode ser mais complexo, já que estamos falando de pessoas que não conhecem a sua marca e produtos.

No entanto, no cenário oposto, o público que está registrado no seu CRM já teve, pelo menos, um contato com a sua empresa.

E se ele vivenciou experiências positivas em compras anteriores, estimulá-lo à recompra, pode ser uma tarefa mais fácil.

Lembre-se também que conquistar um novo cliente pode custar até 5x mais, então, mediante esse contexto, a nossa primeira proposta é focar na criação de estratégias para “atacar” quem já comprou no passado.

E, neste sentido, há diversas possibilidades. Vamos comentar sobre algumas na sequência.

Segmentação da base

A segunda dica para vender mais no Dia dos Pais é fazer uma segmentação simples da base, separando o público feminino do masculino.

Isso é importante já que as mulheres, geralmente, ajudam os Filhos a escolher um presente para o Marido; enquanto os homens podem decidir se auto presentear.

Esse trabalho é básico, mas irá influenciar fortemente no direcionamento das campanhas (ofertas, textos e imagens).

Para as Esposas, por exemplo, você pode enviar um e-mail com o assunto:

“Joana, olha esses kits para presentear o maridão 😍”

Já para a base masculina, vale um contato intimista pelo WhatsApp, explorando o seguinte roteiro ilustrativo:

“Oi, Marcos! Aqui é a Paula da “Loja Y”. Estou passando rapidinho para te contar que, no Dia dos Pais, você terá cashback em dobro e 10% de desconto nas compras acima de R$ 200,00. Tem interesse em conferir o nosso catálogo e a nova coleção?”

E não esqueça que os homens, além de fazerem compras para si mesmos, podem comprar produtos para presentear os próprios pais, então, seja criativo para aumentar o ticket médio dos pedidos.

Aniversário + Dia dos Pais

Outra estratégia interessante é localizar na sua base, os papais que farão aniversário em algum dia de agosto e customizar uma campanha para esse grupo.

Para eles, é sugerido cruzar as temáticas e fazer algo ainda mais atrativo, afinal, para este segmento, são duas comemorações dentro do mesmo mês.

E a vantagem é que você pode disparar essa comunicação já no último dia de julho, gerando assim, vendas antecipadas.

E aqui vai uma dica que vale para todos os meses do ano: quando for pensar em benefícios, considere ceder não somente descontos. 

Tente proporcionar experiências. Muitas vezes, elas marcam mais do que um produto “passageiro”, adquirido com o valor reduzido.

Comprou pela última vez no ano passado

A nossa sugestão final para vender mais no Dia dos Pais é reativar a base de consumidores que comprou pela última vez em agosto do ano anterior.

Para esse público, você pode criar uma campanha de marketing apresentando os lançamentos de 2024, e usar gatilhos de urgência e escassez, via SMS, para incentivar compras por impulso.

Mas atenção!

Esteja preparado para se deparar com possíveis feedbacks negativos referentes à última compra, pois, se essas pessoas ficaram tanto tempo sem comprar (12 meses), pode ter sido devido a experiências ruins.

E para concluir, conta pra gente: você já aplicou alguma destas estratégias?

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