Considerando que o varejo brasileiro está cada vez mais competitivo, criar estratégias de diferenciação se tornou crucial. E nesse sentido, oferecer aos clientes o “Giftback” é uma forma interessante de estimular a recompra.
Se tentarmos traduzir Giftback para o português, teremos algo como “presente de volta”, então, podemos entender que o Giftback é um prêmio que o consumidor irá ganhar a cada nova compra que realizar.
Uma das características mais importantes do Giftback é que ele, geralmente, só pode ser usado em uma das lojas da marca que o cedeu.
Essa premissa é atrativa para o varejista, pois, a rigidez da regra, “força” o cliente a voltar para gastar o presente que ganhou.
São exemplos de Giftback:
Giftback e Cashback são programas de fidelidade similares, porém, a proposta destas duas estratégias é diferente.
Como dissemos acima, o Giftback é um prêmio que pode ser utilizado somente na marca que o disponibilizou.
Já o Cashback ou “dinheiro de volta” é mais flexível, dado que esse benefício, geralmente, pode ser usado em qualquer lugar.
A cliente Marina entrou no marketplace do Magalu e comprou uma mesa do “Fornecedor A” por R$ 800,00.
Deste valor, ela recebeu 10% de Cashback (R$ 80,00). No futuro, a Marina poderá gastar esses R$ 80,00 em qualquer outro fornecedor do marketplace.
Percebe como um benefício tem mais flexibilidade do que o outro?
Apesar do Giftback ser uma ferramenta poderosa para aumentar a fidelização, o Cashback pode ser mais atrativo para o consumidor dada a liberdade de escolha que ele proporciona.
Sem falar que o Cashback é uma estratégia que funciona tanto para o pós-venda quanto para a aquisição de clientes, afinal, você pode, por exemplo, ao invés de investir em mídia paga para atrair um lead qualificado, ofertar um valor de cashback de entrada para converter um novo contato.
O grande segredo para que essa estratégia funcione bem é contar com uma plataforma de cashback de qualidade, tal como com um CRM para varejo com cases de sucesso acumulados.
Se você é varejista, independente do segmento, e deseja implementar a estratégia de Cashback na sua marca, nós te aconselhamos a conversar com a Dito.
A Dito é uma empresa com mais de 15 anos de mercado e que possui muita experiência com CRM e Cashback para o varejo, então, é o parceiro ideal que você precisa ter ao seu lado para desenvolver o seu programa de fidelidade.
Prova disso é que grandes marcas como o Grupo Soma, Domino’s Pizza, Lojas Zema, Dress To, Inbrands, Grupo Lins Ferrão e mais outros 300 varejistas são clientes e confiam na Dito.
Inclusive, falando em Grupo Lins Ferrão, eles usam a solução de cashback da Dito e já tem um case registrado com a gente. Dê o play no vídeo a seguir para conferir.
E se você também quiser trazer a sua marca para esse grupo de varejistas renomados que usam a plataforma de CRM da Dito, basta clicar aqui, preencher o formulário e agendar uma consultoria gratuita.
Aguardamos o seu contato ou, se preferir, registre as suas dúvidas no campo de comentários abaixo.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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