O varejo de moda vai crescer em 2021? Veja!
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O tema Giftback ganhou muita relevância no varejo nos últimos anos. Portanto, vamos destrinchar esse assunto, explicando do que se trata e apresentando aplicações práticas.
Sumário
Considerando que o varejo brasileiro está cada vez mais competitivo, criar estratégias de diferenciação se tornou crucial.
E nesse sentido, oferecer o “Giftback” aos clientes é uma forma interessante de estimular a recompra por meio das campanhas de CRM. Assim sendo, siga em frente para entender tudo sobre essa temática.
Traduzindo Giftback para o português, temos algo como “presente de volta”, então, podemos entender que o Giftback é um prêmio que o consumidor irá ganhar a cada nova compra que realizar.
Uma das características mais importantes do Giftback é que ele, geralmente, só pode ser usado em uma das lojas da marca que o cedeu.
Essa premissa é atrativa para o varejista, pois, a rigidez da regra, “força” o cliente a voltar para gastar o presente que ganhou.
São exemplos de Giftback:
Giftback e Cashback são programas de fidelidade similares, porém, a proposta destas duas estratégias é diferente.
Como dissemos acima, o Giftback é um prêmio que pode ser utilizado somente na marca que o disponibilizou.
Já o Cashback ou “dinheiro de volta” é mais flexível, dado que esse benefício, geralmente, pode ser usado em qualquer lugar. Saiba mais: Cashback: O que é, como funciona e quais os benefícios!
A cliente Marina entrou no marketplace do Magalu e comprou uma mesa do “Fornecedor A” por R$ 800,00.
Deste valor, ela recebeu 10% de Cashback (R$ 80,00). No futuro, a Marina poderá gastar esses R$ 80,00 em qualquer outro fornecedor do marketplace. Percebe como um benefício tem mais flexibilidade do que o outro?
Apesar do Giftback ser uma ferramenta poderosa para aumentar a fidelização, o Cashback pode ser mais atrativo para o consumidor dada a liberdade de escolha que ele proporciona.
Sem falar que o Cashback é uma estratégia que funciona tanto para o pós-venda quanto para a aquisição de clientes, afinal, você pode, por exemplo, ao invés de investir em mídia paga para atrair um lead qualificado, ofertar um valor de cashback de entrada para converter um novo contato.
O grande segredo para que essa estratégia funcione bem é contar com uma plataforma de cashback de qualidade, tal como com um CRM para varejo com cases de sucesso acumulados.
Se você é varejista, independente do segmento, e deseja implementar a estratégia de Cashback na sua marca, nós te aconselhamos a conversar com a Dito CRM.
A Dito é uma empresa com mais de 17 anos de mercado e que possui muita experiência com CRM e Cashback para o varejo, então, é o parceiro ideal que você precisa ter ao seu lado para desenvolver o seu programa de fidelidade.
Prova disso é que grandes marcas como o Grupo Soma, Lojas Zema, Grupo Lins Ferrão, Ricardo Almeida, Swarovski e mais outros 350 varejistas são clientes e confiam na Dito.
Para exemplificar, assista abaixo o case de sucesso do Grupo Lins Ferrão, detentor das marcas Pompéia e Gang.
E se você também quiser trazer a sua marca para esse grupo de varejistas renomados que usam a plataforma de CRM da Dito, basta chamar no nosso WhatsApp para agendar consultoria gratuita.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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