Marketing Cloud

O que é Marketing Cloud? Veja esse guia sobre o tema!

Cada vez mais, a computação em nuvem (cloud computing) vem conquistando a atenção e fazendo parte do cotidiano de usuários e empresas. Uma das finalidades dessa tecnologia é otimizar e gerenciar informações de forma totalmente online. Nesse contexto, surge o Marketing Cloud.

O Marketing Cloud é a possibilidade de usar múltiplas ferramentas do marketing (CRM, E-mail, SMS, WhatsApp, etc.) em uma única plataforma, de forma integrada e em nuvem, ou seja, o acesso ao sistema pode ser feito em qualquer lugar com internet, sem a necessidade de baixar softwares.

Por ser um conjunto de soluções integradas de Marketing Digital, o Marketing Cloud automatiza processos de marketing e melhora significativamente o relacionamento com os clientes. O recurso oferece inúmeras funções e pode impulsionar o crescimento das marcas de varejo de forma bastante ágil.

Acompanhe a seguir e descubra como funciona e quais são as maiores vantagens em implementar o Marketing Cloud na sua estratégia digital!

O que é Marketing Cloud?

O Marketing Cloud é uma tecnologia criada para conectar dados entre diversas fontes, dispositivos e canais. Hoje, diversas empresas apresentam a necessidade de automatizar seus processos de marketing e, para isso, contam com serviços em nuvem para gerenciar sua base de consumidores.

A implementação de uma plataforma de Marketing Cloud oferece diferentes canais de comunicação, como e- mail marketing, SMS e Push, sendo altamente escalonável. Por isso, o uso da estratégia é considerado uma maneira poderosa de compreender a jornada de compra e o engajamento dos clientes com a marca.

Por meio do Marketing Cloud, os negócios têm a capacidade de planejar e criar suas campanhas, sem depender diretamente de outros serviços. As equipes de CRM, por exemplo, podem criar e disponibilizar campanhas de maneira rápida, inclusive para vendedores de lojas físicas para potencializar as vendas no PDV, oferecendo uma experiência integrada de ponta a ponta.

Como funciona o Marketing Cloud?

As ferramentas de Marketing Cloud integram os setores de marketing e vendas de forma alinhada e eficiente, representando uma verdadeira estratégia para as marcas. A tecnologia conta com uma série de recursos, como a gestão e segmentação de toda a base de consumidores e estruturação de campanhas.

O conceito vai muito além do simples armazenamento de dados, já que a equipe pode tanto armazenar quanto gerenciar ferramentas, assim como um CRM na nuvem. As equipes de marketing e vendas podem atuar em tempo real, mesmo que estejam em locais diferenciais, o que melhora a produtividade e os resultados.

Para implementar a estratégia no negócio, os gestores precisam investir em um CRM de qualidade, pois a plataforma centraliza os dados de perfil e comportamento dos clientes, possibilitando a personalização das campanhas e atendimento em diversos canais de comunicação.

Com o recurso, os gestores podem acompanhar o desempenho das campanhas e vendas e têm mais facilidade para identificar falhas, assim como oportunidades.

O CRM, portanto, ajuda as marcas de varejo a compreenderem melhor seus clientes e a aproveitar as informações para criar soluções mais seguras e eficientes.

Vantagens do Marketing Cloud

Há inúmeras vantagens de investir no Marketing Cloud. Aumento de vendas, retenção de clientes, produtividade, redução de custos, segurança, mobilidade e escalabilidade, por exemplo, são apenas alguns dos benefícios que os serviços em nuvem oferecem.

O relacionamento com os clientes, da mesma forma, pode ser personalizado e aprimorado, já que os serviços são continuamente atualizados e integrados.

O Marketing Cloud oferece um conjunto completo de ferramentas de análise e segmentação do público, representando um verdadeiro diferencial competitivo para o negócio.

O Marketing Cloud é uma tendência que pode transformar completamente a maneira como os empreendimentos consomem recursos de marketing. Grandes players do mercado já estão migrando para essa solução, devido aos eficientes serviços que essa tecnologia oferece para o crescimento e escalabilidade das empresas.

Gostou do conteúdo? Conheça mais as nossas soluções de marketing na nuvem. Acesse o nosso site e confira!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *