Com o varejo cada vez mais orientado para uma experiência omnichannel, plataformas como a Omnichat se tornaram essenciais para fortalecer o relacionamento com os consumidores e impulsionar as vendas.
Sumário
Neste artigo, você vai entender o que é a Omnichat, os principais benefícios que ela oferece para o varejo e por que vale a pena integrá-la à sua plataforma de CRM para aumentar a eficiência da sua operação comercial.
A Omnichat é uma plataforma que centraliza os principais canais de conversa da sua marca — como WhatsApp, Direct do Instagram, Messenger do Facebook e o seu chat-commerce — em um único ambiente de gestão de vendas via conversas.
Com ela, sempre que um consumidor iniciar um contato por qualquer um desses canais, a conversa será gerenciada dentro da própria plataforma, podendo começar com mensagens automáticas (templates ativos) e, depois, ser conduzida por um vendedor real.
A Omnichat está disponível para desktop e dispositivos móveis, o que permite que suas equipes tenham mais flexibilidade e autonomia na condução das interações comerciais.
Um grande diferencial é a possibilidade de usar a plataforma proativamente — ou seja, você pode iniciar conversas com sua base de clientes por meio de mensagens ativas personalizadas, aumentando o engajamento e a conversão de forma segmentada e estratégica.
Além disso, a solução oferece um painel completo de métricas comerciais, que traz dados valiosos sobre o desempenho das interações e o resultado das campanhas criadas.
Veja a seguir as principais vantagens de aderir à plataforma da OmniChat.
Com todos os canais concentrados em um único lugar e a possibilidade de configurar mensagens automáticas, sua equipe de vendas ganha agilidade e pode dedicar mais tempo às negociações e interações de maior valor.
Muitos consumidores desistem da compra ou deixam itens esquecidos no carrinho por falta de contato humano. Com a Omnichat, seus vendedores podem identificar esses momentos e entrar em contato diretamente com os clientes, oferecendo suporte consultivo ou condições especiais para fechar a venda.
Com recursos de segmentação e campanhas personalizadas, é possível ativar bases que estão há muito tempo sem comprar ou que compraram apenas uma vez. Também é possível enviar pesquisas de satisfação ao final de cada conversa, coletando feedbacks valiosos para aprimorar processos e aumentar a fidelidade à marca.
Sim! A plataforma é utilizada por grandes marcas do mercado, como Ri Happy, L’Oréal, Lança Perfume e Frigelar, e constantemente é reconhecida como case de sucesso em portais como o PEGN. Segurança, estabilidade e confiança são pilares centrais da solução.
Na era do consumidor omnichannel, integrar a Omnichat ao seu CRM é fundamental.
Isso permite que os dados de comportamento e características dos consumidores fiquem centralizados em um único CDP (Customer Data Platform), potencializando os resultados.
Essa integração traz vantagens como:
Agora é com você: ficou com alguma dúvida sobre como a Omnichat pode acelerar as suas vendas? Deixe sua pergunta nos comentários. Até a próxima!
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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