Sumário
ToggleUma vez que o omnichannel é um caminho sem volta no varejo, plataformas como o OmniChat se tornaram relevantes para fortalecer o relacionamento com os clientes e vender mais.
Diante disso, o objetivo deste artigo é explicar o que é o OmniChat, quais os benefícios que essa solução traz e por que você deve integrá-la ao seu CRM.
O que é o OmniChat?
O OmniChat é uma plataforma que centraliza todos os canais de chat da sua empresa, com o objetivo de se relacionar melhor com os consumidores e, consequentemente, vender mais.
Dentre os principais canais de chat, podemos citar o WhatsApp, o direct do Instagram, o Messenger do Facebook e o seu Chat-commerce.
Basicamente, se uma pessoa iniciar uma conversa através dos canais citados acima, o atendimento será realizado na plataforma OmniChat, podendo partir por mensagens automáticas e, após, seguir com um atendente de verdade.
A plataforma OmniChat possui versões para PC e Smartphone, então, os times envolvidos tem bastante flexibilidade e autonomia para trabalhar.
Um ponto super interessante é que a plataforma não é apenas reativa, ou seja, o varejista que a utiliza também pode, proativamente, iniciar diálogos com bases de clientes, por meio de campanhas automáticas e personalizadas.
E por fim, mas não menos importante, o OmniChat tem um dashboard completo que traz métricas gerenciais essenciais sobre os atendimentos realizados e ações promocionais desenvolvidas.
Quais os benefícios do OmniChat?
Economia de tempo
Uma vez que todos os chats estarão centralizados na mesma plataforma e há a possibilidade de configurar mensagens automáticas, os atendentes / vendedores vão economizar tempo.
Aumento da conversão
Muitos clientes não finalizam um pedido ou deixam produtos parados no carrinho “para sempre” pela falta de um vendedor para apoiar; seja para proporcionar um atendimento consultivo ou para ceder uma condição especial para a compra.
Com o OmniChat esse problema é resolvido já que os vendedores podem abordar os clientes e fazer o que for preciso para que a operação seja concluída.
Aumento da taxa de recompra e da retenção
Por meio da segmentação de clientes, você poderá abordar bases inativas ou que, por exemplo, compraram apenas uma vez e customizar campanhas especiais para esses públicos.
Além disso, ao final de cada atendimento, você poderá enviar pesquisas de satisfação que contribuirão para a coleta de feedbacks valiosos, melhoria de rotinas e criação de processos de fidelização.
O OmniChat é seguro?
Com toda certeza, a resposta é sim!
Grandes marcas como Ri Happy, L’Oréal, Lança Perfume e Frigelar utilizam a plataforma OmniChat e essa solução está sempre sendo mencionada em grandes portais, como o PEGN, como case de sucesso.
Integração entre CRM e OmniChat
Na era do consumidor omnichannel, nunca foi tão importante integrar todas as plataformas de uma empresa a um CRM. E quando se pensa no OmniChat, não é diferente.
A vantagem principal disso é a centralização de dados do cliente (características e comportamentos) num CDP único. E tal ação, na sequência, irá gerar os seguintes diferenciais competitivos:
- Conhecimento aprofundado sobre o perfil dos seus clientes;
- Segmentação mais assertiva de grupos de consumidores;
- Maior personalização das campanhas de marketing digital;
- Taxas mais elevadas de abertura, cliques e conversão;
Para finalizar esse artigo, conta pra gente: restaram dúvidas sobre esse tema?
Fique a vontade para registrá-las nos comentários deste post. Até breve!