Um dúvida recorrente na mente do varejista é: devo direcionar o orçamento de marketing para estratégias de aquisição ou de retenção de clientes?
E a resposta para essa pergunta é: “depende do momento da empresa”.
Se a sua loja é “jovem”, fará mais sentido focar na atração de novos consumidores, afinal, salvo exceções, você nem terá uma base prévia para trabalhar com estratégias de fidelização. No entanto, se você é um varejista que está há anos no mercado e que tem um cadastro de clientes robusto, será mais interessante “mirar” na retenção, visto que, atrair é mais caro do que reter. Inclusive, pegando um “gancho” na afirmação acima, aqui na Dito, nós somos especialistas no marketing de retenção, então, veja a seguir 03 razões que justificam apostar nesta estratégia.Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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Ótima matéria. Bem informativa e direta.