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Mercado de Games
Os jogos, mídia preferida dos jovens, estão contribuindo fortemente para o crescimento do setor. No Brasil, a receita total de videogames e e-sports foi de US$ 1,4 bilhão em 2021 e deverá ultrapassar US$ 2,8 bilhões em 2026, ampliando em um CAGR de 15,2%. A qualidade superior dos conteúdos proporcionada pelas novas tecnologias (Realidade Aumentada e Metaverso) atraem bastante a atenção das Gerações Z e Alpha, logo, o consumo se maximiza diariamente.Streamings vs Cinema
Enquanto alguns serviços de streaming estão anunciando a perda de assinantes, os Cinemas, incrivelmente, já recuperaram as receitas médias obtidas antes da pandemia e a expectativa é de expansão.
A importância da ferramenta de CRM
Se a sua empresa está inserida no varejo de entretenimento, é obrigatório contar com uma plataforma de CRM Omnichannel. Dentre as principais características deste setor destacam-se a frequência e a recorrência de compras, logo, configurar e automatizar estratégias para relacionamento constante com a base é essencial para manter os consumidores ativos e ampliar o faturamento. Através de um CRM de qualidade, você poderá impactar os seus clientes com campanhas hiperpersonalizadas de marketing, apoiando-se em canais variados (E-mail, WhatsApp, Mobile Push, SMS e etc.). Além disso, poderá explorar outra “arma” muito importante no varejo de entretenimento: as pesquisas de opinião CSAT. Dado que esse mercado é extremamente concorrido, é primordial acompanhar os feedbacks dos clientes para cada experiência vivida junto à sua marca, a fim de resolver problemas e otimizar o serviço. O que acha deste ponto de vista? Conta pra gente a sua opinião nos comentários.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.