CRM com Cashback

Veja como o CRM com Cashback da Dito funciona

Um CRM com Cashback integrado contribui para que os varejistas configurem inúmeras regras para a geração e resgate do benefício, alinhadas ao cenário de cada canal de venda, sejam lojas físicas ou e-commerce.

Hoje em dia, quando se fala sobre Plataformas de Cashback, duas “dores” são repetidas de forma recorrente: as atuais ferramentas disponíveis têm regras “engessadas” e não integram com o CRM.

No contexto do Varejo, essas limitações trazem diversos problemas para as marcas, afinal, elas são obrigadas a liberar o mesmo percentual de Cashback para todos os clientes e não podem centralizar os dados das operações para criar campanhas personalizadas no futuro.

No entanto, quando ao invés de contratar esse tipo de ferramenta, os varejistas optam por um CRM com Cashback integrado, ambos os empecilhos acima deixam de existir e as estratégias de relacionamento com os consumidores passam a ser muito mais eficazes.

Apresentados esses fatos, o que acha de conhecer agora um pouco mais sobre o Software da Dito que tem a funcionalidade do “dinheiro de volta” agregada?

Se concorda com a proposta, siga a leitura.

Sobre o CRM para Varejo da Dito

O CRM da Dito é uma plataforma omnichannel utilizada atualmente por mais de 350 empresas do Varejo.

Dentre as marcas que usam a ferramenta, destacam-se logos como o Grupo Soma, Lojas Zema, Domino’s Pizza, Bob’s, Swarovski, Grupo Lins Ferrão, Reserva e etc.

Em seus 17 anos de mercado, a Dito desenvolveu um software completo que integra lojas físicas, e-commerce e aplicativo mobile.

Para que você entenda melhor como isso ocorre, veja abaixo 03 dos principais módulos do CRM.

CDP (Customer Data Platform)

O CDP é o “coração” do CRM, afinal é nele onde os dados dos consumidores serão integrados, deduplicados e segmentados.

A plataforma de dados de clientes recebe informações de lojas físicas e virtuais, as organiza e disponibiliza para os usuários da ferramenta em segundos; com poucos cliques.

Um dos grandes diferenciais deste módulo do CRM é a sua capacidade de agrupar os consumidores de acordo com as suas características e/ou comportamentos, contando inclusive com o apoio de inteligência artificial.

Exemplo de Segmento de Clientes no CRM

Não há limites para a criação de segmentos e todos que forem configurados e salvos, podem ser usados a qualquer momento.

Essa clusterização estratégica da base contribui para que, na sequência, seja mais fácil hiperpersonalizar ações de marketing por meio do Dito Campanhas.

Dito Campanhas

É no Dito Campanhas que a equipe de CRM cria e automatiza as comunicações de E-mail Marketing, SMS e Mobile Push; sejam elas pontuais ou recorrentes.

O processo para a configuração das campanhas é bastante intuitivo e rápido, visto que a plataforma conta com o sistema de arrastar blocos.

Campanha de E-mail Marketing no CRM

Retomando a questão do Cashback, se no CDP você criou um segmento de clientes que devem receber uma comunicação sobre esse assunto, no Dito Campanhas, utilizando uma comunicação via SMS, por exemplo, será possível concretizar essa ação.

Campanha de SMS no CRM

Mas calma, pois o SMS é somente uma das oportunidades disponíveis. Avance a leitura, pois agora vamos detalhar como funciona o Dito Cashback.

Dito Cashback 

O Dito Cashback é uma solução integrada ao CRM que visa aumentar a recorrência de compras e a fidelização por meio de interações hiperpersonalizadas com os clientes.

Para detalhar melhor, vamos apresentar a seguir um exemplo fictício.

Imagine que o Coordenador de CRM determinou que, no próximo mês, somente os clientes que estão há mais de 12 meses sem comprar, devem ser impactados com campanhas que abordem o tema Cashback.

Além disso, como esses consumidores inativaram na base, a liderança permitiu ceder unicamente para eles o percentual especial de 50% de Cashback. 

Qualquer outro cliente fora desse grupo que comprar no período da ação promocional, deverá receber apenas os tradicionais 20%.

Definidas as regras e suas variações, o Analista de CRM criou e salvou no CDP o segmento “Inativos +12 Meses” e disponibilizou as listas de clientes para que os vendedores responsáveis por atendê-los iniciem o contato por meio do Dito Agenda.

No Dito Agenda, além de visualizar a lista fornecida pelo Analista, os vendedores terão acesso a todo o histórico de cada consumidor junto à marca, assim como características e dados que ajudem a personalizar o atendimento.

Cientes das informações, os vendedores iniciam o envio de mensagens customizadas pelo WhatsApp, avisando aos clientes do segmento “Inativos +12 Meses” que foi liberado para eles o benefício de 50% de Cashback para comprar em qualquer canal da marca.

Mas o que acontece se algum cliente do segmento “Inativos +12 Meses” já tiver saldo de Cashback acumulado referente à compras passadas? Ele poderá resgatá-lo ou somar aos 50% que será liberado?

A resposta para as perguntas acima irá variar de acordo com as regras de cada varejista. No entanto, antes de iniciar a conversa, o vendedor também terá acesso ao saldo de Cashback do cliente e poderá usar essa informação de forma estratégica durante o contato.

CRM com Cashback

Essa situação hipotética foi apenas um “aperitivo” de estratégias que podem ser desenvolvidas por meio do Dito Cashback.

Para aprofundar o entendimento, faça contato com a gente e solicite uma demonstração do produto.

Flexibilidade, personalização e integração

Conforme ficou explícito, um CRM com Cashback integrado é bastante vantajoso, afinal, essa ferramenta permite criar inúmeras regras para geração e resgate do benefício, assim como automatizar campanhas personalizadas em multicanais.

O varejista que opta por esse tipo de solução percebe no curto-médio prazo o crescimento da taxa de recompra, do ticket médio, do gasto médio anual por cliente, do LTV e a redução dos consumidores inativos.

Outro ganho bastante significativo, especialmente para as empresas que têm cartão fidelidade, é o aumento do volume de clientes o solicitando.

Algumas marcas cedem um percentual mais elevado de Cashback para quem paga as compras com esse cartão, então, esse benefício extra induz a mais ativações.

Demonstração gratuita

Agora que nós repassamos as principais informações sobre o CRM e o Dito Cashback, nós gostaríamos de te fazer um convite.

Que tal agendarmos uma demonstração gratuita de toda a plataforma? Para fazer isso, acesse o nosso site, preencha o formulário e aguarde o contato de um especialista em até 1 hora.

Vamos aguardar a sua mensagem. Até breve!

O melhor CRM para Varejo do Brasil

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