Se você está em busca de um CRM para Farmácia, siga a leitura, pois nós vamos te apresentar agora a melhor ferramenta do mercado.

O CRM da Dito é utilizado por mais de 300 empresas do varejo brasileiro, inclusive, já acumula vários cases de sucesso.

Vem com a gente conhecer?

O melhor CRM para Farmácia

Sobre a Dito CRM

A Dito é uma empresa especialista na criação e automação de estratégias de CRM para o Varejo.

Estamos atuando neste mercado há mais de 16 anos e disponibilizamos para pequenas, médias e grandes empresas, uma excelente ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente.

A Dito iniciou as atividades no ano de 2008, quando os amigos André Fonseca e Bruno Andrade decidiram se unir para constituir a sociedade. Mais a frente, o diretor Pedro Ivo Martins se juntou a eles.

O escritório principal da Dito fica em Belo Horizonte, Minas Gerais, todavia, caso você esteja em São Paulo, poderá encontrar uma unidade no Cubo Itaú.

Mais de 15 mil profissionais usam regularmente o CRM da Dito para configurar, automatizar e aplicar estratégias de marketing omnichannel.

A Dito tem mais de 150 funcionários e é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar.

Funcionários da Dito CRM

Funcionalidades do CRM

O CRM da Dito tem várias funcionalidades! Veja:

  • CDP: integração dos dados de lojas físicas e virtuais. E unificação das fichas dos consumidores, eliminando duplicidades e concentrando as informações em cadastros individuais;
  • Criação de segmentos para agrupar a base de clientes. Vamos detalhar essa funcionalidade no tópico a seguir;
  • Configuração e automatização de campanhas de E-mail Marketing, SMS, Mobile Push e WhatsApp Omnichannel;
  • Desenvolvimento de fluxos de nutrição completos (Lead Nurturing);
  • Cashback: estimule a recompra, aumente o ticket médio e a retenção, ofertando cashback para os clientes;

O CRM da Dito atende perfeitamente grandes redes de farmácias e drogarias, compostas por lojas próprias e/ou franquias.

Múltiplas segmentações da base

Quando os dados do seu ERP (e da plataforma de e-commerce / APP) chegarem ao CRM para Farmácia da Dito, será possível segmentá-los de diversas maneiras.

A primeira possibilidade é de acordo com as características dos clientes (dados demográficos, preferências).

Você também poderá criar agrupamentos com base em comportamentos de consumo (farmácia onde compra mais, remédios mais buscados, vendedor que mais atendeu e etc.).

A “soma” de características e comportamentos também é possível.

Criar, por exemplo, um cluster de “homens de Belo Horizonte, com idade entre 20 e 30 anos, que preferem comprar na drogaria do centro da cidade”, leva menos de 1 minuto.

Segmentações do CRM para Farmácia da Dito

CRM para Farmácias com IA

Além das funcionalidades descritas no tópico anterior, merece destaque a solução de Inteligência Artificial da Dito.

Para tornar essa explicação mais clara, imagine as grandes redes de farmácias como Araújo, Drogasil, Pacheco, Pague Menos e etc.

Essas varejistas, com certeza, têm centenas de milhares de cadastros de clientes na base, com os mais variados perfis e comportamentos.

Diante deste cenário, segmentações simples dos consumidores por gênero, localização e idade, por exemplo, é básico demais para empresas deste porte.

É preciso uma inteligência maior por detrás para criar agrupamentos mais robustos e, consequentemente, hiperpersonalizar as campanhas de marketing.

Perante essa demanda, a Dito IA se apresenta como a ferramenta perfeita, afinal, por meio dela, será possível segmentar clientes em segundos, somando mais de 40 atributos entre características e comportamentos.

Para compreender melhor como a Dito IA funciona, dê o play no vídeo a seguir.

Matriz RFV

Além das segmentações por meio da Dito IA, outra possibilidade é, com poucos cliques, agrupar a base utilizando a Matriz RFV (ou RFM).

Essa metodologia classifica os consumidores considerando a recência e a frequência de compras, tal como os valores comprados ao longo dos últimos 12 meses.

Esse conhecimento é crucial para, por exemplo, proporcionar experiências memoráveis aos melhores clientes e hiperpersonalizar campanhas para reativar consumidores inativos.

RFV - Recência, Frequência e Valor

CSAT e NPS

Quem utiliza o CRM Omnichannel da Dito também pode configurar e automatizar o disparo de pesquisas de opinião CSAT e NPS, através do Dito CX.

Entender o que os clientes pensam sobre a marca e como eles avaliam as experiências vividas junto a ela, é essencial para realizar o pós-venda com qualidade.

Benefícios do CRM para Farmácias e Drogarias

Veja a seguir as vantagens que a Dito irá trazer para a sua empresa:

  • Conhecimento aprofundado sobre os perfis de clientes da marca;
  • Clareza sobre o tamanho da base de consumidores ativos e inativos;
  • Consultoria recorrente e especializada em Varejo;
  • Suporte técnico realizado por analistas; não por robôs;
  • Dashboards com diversos KPIs Financeiros e de Marketing (LTV, last click, ticket médio, receita influenciada, taxa de recompra e etc.);
  • A Dito contribuiu para gerar mais de 4.2 bilhões de receita influenciada para os clientes da empresa;
  • A qualidade do CDP da Dito é superior devido à sua capacidade de integração, cruzamento de dados e usabilidade;
  • A Dito integra com a VTEX, Linx, Microvix e outros ERPs;

Consultoria Gratuita

Neste artigo, nós trouxemos informações primárias sobre um CRM para Farmácias.

Porém, como sabemos que a contratação desta solução envolve muitas outras questões, nós disponibilizamos uma consultoria gratuita para esclarecê-las.

Para reservar um horário com os nossos consultores, basta clicar no banner abaixo, acessar o site da Dito e preencher o formulário de contato.

Com pouco tempo, um especialista do nosso time irá te ligar ou chamar no WhatsApp.

Fale com um especialista da Dito

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O CRM da Dito é utilizado por mais de 300 empresas do varejo brasileiro, inclusive, já acumula vários cases de sucesso.

Vem com a gente conhecer?

O melhor CRM para Farmácia

Sobre a Dito CRM

A Dito é uma empresa especialista na criação e automação de estratégias de CRM para o Varejo.

Estamos atuando neste mercado há mais de 16 anos e disponibilizamos para pequenas, médias e grandes empresas, uma excelente ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente.

A Dito iniciou as atividades no ano de 2008, quando os amigos André Fonseca e Bruno Andrade decidiram se unir para constituir a sociedade. Mais a frente, o diretor Pedro Ivo Martins se juntou a eles.

O escritório principal da Dito fica em Belo Horizonte, Minas Gerais, todavia, caso você esteja em São Paulo, poderá encontrar uma unidade no Cubo Itaú.

Mais de 15 mil profissionais usam regularmente o CRM da Dito para configurar, automatizar e aplicar estratégias de marketing omnichannel.

A Dito tem mais de 150 funcionários e é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar.

Funcionários da Dito CRM

Funcionalidades do CRM

O CRM da Dito tem várias funcionalidades! Veja:

  • CDP: integração dos dados de lojas físicas e virtuais. E unificação das fichas dos consumidores, eliminando duplicidades e concentrando as informações em cadastros individuais;
  • Criação de segmentos para agrupar a base de clientes. Vamos detalhar essa funcionalidade no tópico a seguir;
  • Configuração e automatização de campanhas de E-mail Marketing, SMS, Mobile Push e WhatsApp Omnichannel;
  • Desenvolvimento de fluxos de nutrição completos (Lead Nurturing);
  • Cashback: estimule a recompra, aumente o ticket médio e a retenção, ofertando cashback para os clientes;

O CRM da Dito atende perfeitamente grandes redes de farmácias e drogarias, compostas por lojas próprias e/ou franquias.

Múltiplas segmentações da base

Quando os dados do seu ERP (e da plataforma de e-commerce / APP) chegarem ao CRM para Farmácia da Dito, será possível segmentá-los de diversas maneiras.

A primeira possibilidade é de acordo com as características dos clientes (dados demográficos, preferências).

Você também poderá criar agrupamentos com base em comportamentos de consumo (farmácia onde compra mais, remédios mais buscados, vendedor que mais atendeu e etc.).

A “soma” de características e comportamentos também é possível.

Criar, por exemplo, um cluster de “homens de Belo Horizonte, com idade entre 20 e 30 anos, que preferem comprar na drogaria do centro da cidade”, leva menos de 1 minuto.

Segmentações do CRM para Farmácia da Dito

CRM para Farmácias com IA

Além das funcionalidades descritas no tópico anterior, merece destaque a solução de Inteligência Artificial da Dito.

Para tornar essa explicação mais clara, imagine as grandes redes de farmácias como Araújo, Drogasil, Pacheco, Pague Menos e etc.

Essas varejistas, com certeza, têm centenas de milhares de cadastros de clientes na base, com os mais variados perfis e comportamentos.

Diante deste cenário, segmentações simples dos consumidores por gênero, localização e idade, por exemplo, é básico demais para empresas deste porte.

É preciso uma inteligência maior por detrás para criar agrupamentos mais robustos e, consequentemente, hiperpersonalizar as campanhas de marketing.

Perante essa demanda, a Dito IA se apresenta como a ferramenta perfeita, afinal, por meio dela, será possível segmentar clientes em segundos, somando mais de 40 atributos entre características e comportamentos.

Para compreender melhor como a Dito IA funciona, dê o play no vídeo a seguir.

Matriz RFV

Além das segmentações por meio da Dito IA, outra possibilidade é, com poucos cliques, agrupar a base utilizando a Matriz RFV (ou RFM).

Essa metodologia classifica os consumidores considerando a recência e a frequência de compras, tal como os valores comprados ao longo dos últimos 12 meses.

Esse conhecimento é crucial para, por exemplo, proporcionar experiências memoráveis aos melhores clientes e hiperpersonalizar campanhas para reativar consumidores inativos.

RFV - Recência, Frequência e Valor

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Quem utiliza o CRM Omnichannel da Dito também pode configurar e automatizar o disparo de pesquisas de opinião CSAT e NPS, através do Dito CX.

Entender o que os clientes pensam sobre a marca e como eles avaliam as experiências vividas junto a ela, é essencial para realizar o pós-venda com qualidade.

Benefícios do CRM para Farmácias e Drogarias

Veja a seguir as vantagens que a Dito irá trazer para a sua empresa:

  • Conhecimento aprofundado sobre os perfis de clientes da marca;
  • Clareza sobre o tamanho da base de consumidores ativos e inativos;
  • Consultoria recorrente e especializada em Varejo;
  • Suporte técnico realizado por analistas; não por robôs;
  • Dashboards com diversos KPIs Financeiros e de Marketing (LTV, last click, ticket médio, receita influenciada, taxa de recompra e etc.);
  • A Dito contribuiu para gerar mais de 4.2 bilhões de receita influenciada para os clientes da empresa;
  • A qualidade do CDP da Dito é superior devido à sua capacidade de integração, cruzamento de dados e usabilidade;
  • A Dito integra com a VTEX, Linx, Microvix e outros ERPs;

Consultoria Gratuita

Neste artigo, nós trouxemos informações primárias sobre um CRM para Farmácias.

Porém, como sabemos que a contratação desta solução envolve muitas outras questões, nós disponibilizamos uma consultoria gratuita para esclarecê-las.

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