Conheça o melhor CRM para empresas D2C

O modelo de vendas D2C (direct to consumer) tem se consolidado cada vez mais no nosso país.

Segundo o E-commerce Brasil, cerca de 5% das empresas já estão aplicando essa estratégia.

Para exemplificar, grandes marcas como AVON, Samsung e Nike já romperam a barreira do B2B / B2C e, por meio do comércio eletrônico, estão vendendo diretamente para o consumidor final, sem a necessidade de intermediários.

A tendência é que mais indústrias façam a adesão a esse formato de vendas.

Conforme texto publicado pela Rock Content, citando uma pesquisa da Bringg, “87% dos fabricantes acreditam que o modelo de negócios D2C é fortemente relevante”.

Dado esse cenário positivista, nós vamos detalhar neste artigo como a Dito pode apoiar as empresas que pretendem expandir o seu market share e aumentar o faturamento por meio da atuação no mercado D2C.

Vem com a gente?

CRM D2C

Integração do CRM com a loja virtual

As marcas que aderem ao modelo de vendas D2C estabelecem a operação através de loja virtual, afinal, isso possibilita, por exemplo, a comercialização de produtos mais baratos, sem a margem de lucro do intermediário.

Essa vantagem competitiva é de suma importância, porém, se ela não vier acompanhada de outras estratégias de CRM para reter e fidelizar os clientes, dificilmente eles esquecerão das lojas físicas que já estão habituados a comprar.

Perante tal fato, integrar o seu e-commerce a um CRM robusto é essencial para compreender a fundo quem são os seus clientes e, principalmente, explorar métodos diversos, além do preço da mercadoria, para encantá-los.

E nesse sentido, a Dito surge como uma excelente solução!

Atualmente a nossa ferramenta integra facilmente com as principais plataformas de e-commerce (VTEX, Tray, Shopify, Magento e etc.), sendo que o onboarding técnico dura, em média, 45 dias.

E concluída a integração, o CRM passará a rastrear, em tempo real, as páginas acessadas, produtos clicados, carrinhos de compra abandonados, pedidos fechados, categorias preferidas, dentre outros.

Além de mapear os comportamentos mencionadas acima, o CRM da Dito também registra características dos clientes (nome, sexo, idade, endereço) e permite segmentá-los para que você customize mais as suas ações de marketing digital para e-commerce.

Campanhas e canais de comunicação

Uma vez que o seu e-commerce estiver integrado ao CRM, com os dados de clientes chegando e sendo possível criar clusters a partir deles, o passo seguinte é impactar a sua base de maneira personalizada.

E nesse aspecto, o nosso CRM não deixa a desejar.

Dentre os canais de comunicação disponíveis para criação de campanhas, você poderá enviar E-mail Marketing, SMS, Mobile Push e mensagens no WhatsApp.

As campanhas podem ser pontuais ou recorrentes (automáticas).

Para os canais de E-mail, WhatsApp e Mobile Push não há limites de campanhas que podem ser disparadas.

Toda a gestão das campanhas é feita no próprio CRM por meio de dashboards que vão exibir métricas de marketing (entrega, abertura, cliques, rejeição) e de negócios (LTV, receita influenciada, ticket médio e etc.).

Pesquisas de satisfação

Uma empresa que nasce B2B, provavelmente, tem pouco conhecimento sobre o consumidor final já que o seu target são outras empresas.

Entretanto, quando essa mesma empresa B2B mergulha no universo D2C, o contexto muda, afinal, ela passa a estar mais próxima de quem, antes, ela só “observava à distância”.

Esse conhecimento “raso” sobre o consumidor final pode trazer algumas dores de cabeça, mas, novamente, o CRM da Dito é o “remédio” para esse problema.

Também através da nossa solução, você poderá enviar para a sua base, de forma recorrente e ilimitada, pesquisas de opinião CSAT e NPS.

Essas pesquisas vão contribuir para que você entenda a real percepção dos consumidores em relação à sua marca, produtos, atendimento, navegabilidade no e-commerce, logística e muitas outras.

Essas são algumas formas que o CRM da Dito pode apoiar empresas com modelo de vendas D2C.

Existem várias outras maneiras! E se você quiser conhecê-las, clique no banner abaixo e agende uma consultoria gratuita com a gente.

Até breve!

Fale com um especialista da Dito

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Conheça o melhor CRM para empresas D2C

O modelo de vendas D2C (direct to consumer) tem se consolidado cada vez mais no nosso país.

Segundo o E-commerce Brasil, cerca de 5% das empresas já estão aplicando essa estratégia.

Para exemplificar, grandes marcas como AVON, Samsung e Nike já romperam a barreira do B2B / B2C e, por meio do comércio eletrônico, estão vendendo diretamente para o consumidor final, sem a necessidade de intermediários.

A tendência é que mais indústrias façam a adesão a esse formato de vendas.

Conforme texto publicado pela Rock Content, citando uma pesquisa da Bringg, “87% dos fabricantes acreditam que o modelo de negócios D2C é fortemente relevante”.

Dado esse cenário positivista, nós vamos detalhar neste artigo como a Dito pode apoiar as empresas que pretendem expandir o seu market share e aumentar o faturamento por meio da atuação no mercado D2C.

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Integração do CRM com a loja virtual

As marcas que aderem ao modelo de vendas D2C estabelecem a operação através de loja virtual, afinal, isso possibilita, por exemplo, a comercialização de produtos mais baratos, sem a margem de lucro do intermediário.

Essa vantagem competitiva é de suma importância, porém, se ela não vier acompanhada de outras estratégias de CRM para reter e fidelizar os clientes, dificilmente eles esquecerão das lojas físicas que já estão habituados a comprar.

Perante tal fato, integrar o seu e-commerce a um CRM robusto é essencial para compreender a fundo quem são os seus clientes e, principalmente, explorar métodos diversos, além do preço da mercadoria, para encantá-los.

E nesse sentido, a Dito surge como uma excelente solução!

Atualmente a nossa ferramenta integra facilmente com as principais plataformas de e-commerce (VTEX, Tray, Shopify, Magento e etc.), sendo que o onboarding técnico dura, em média, 45 dias.

E concluída a integração, o CRM passará a rastrear, em tempo real, as páginas acessadas, produtos clicados, carrinhos de compra abandonados, pedidos fechados, categorias preferidas, dentre outros.

Além de mapear os comportamentos mencionadas acima, o CRM da Dito também registra características dos clientes (nome, sexo, idade, endereço) e permite segmentá-los para que você customize mais as suas ações de marketing digital para e-commerce.

Campanhas e canais de comunicação

Uma vez que o seu e-commerce estiver integrado ao CRM, com os dados de clientes chegando e sendo possível criar clusters a partir deles, o passo seguinte é impactar a sua base de maneira personalizada.

E nesse aspecto, o nosso CRM não deixa a desejar.

Dentre os canais de comunicação disponíveis para criação de campanhas, você poderá enviar E-mail Marketing, SMS, Mobile Push e mensagens no WhatsApp.

As campanhas podem ser pontuais ou recorrentes (automáticas).

Para os canais de E-mail, WhatsApp e Mobile Push não há limites de campanhas que podem ser disparadas.

Toda a gestão das campanhas é feita no próprio CRM por meio de dashboards que vão exibir métricas de marketing (entrega, abertura, cliques, rejeição) e de negócios (LTV, receita influenciada, ticket médio e etc.).

Pesquisas de satisfação

Uma empresa que nasce B2B, provavelmente, tem pouco conhecimento sobre o consumidor final já que o seu target são outras empresas.

Entretanto, quando essa mesma empresa B2B mergulha no universo D2C, o contexto muda, afinal, ela passa a estar mais próxima de quem, antes, ela só “observava à distância”.

Esse conhecimento “raso” sobre o consumidor final pode trazer algumas dores de cabeça, mas, novamente, o CRM da Dito é o “remédio” para esse problema.

Também através da nossa solução, você poderá enviar para a sua base, de forma recorrente e ilimitada, pesquisas de opinião CSAT e NPS.

Essas pesquisas vão contribuir para que você entenda a real percepção dos consumidores em relação à sua marca, produtos, atendimento, navegabilidade no e-commerce, logística e muitas outras.

Essas são algumas formas que o CRM da Dito pode apoiar empresas com modelo de vendas D2C.

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