Confira os melhores horários para enviar e-mail marketing
Aqui na Dito nós enviamos, semanalmente, várias campanhas por meio do nosso CRM, então, já notamos alguns padrões de melhores horários para enviar e-mail marketing….
O modelo de vendas D2C (direct to consumer) tem se consolidado cada vez mais no nosso país. Segundo o E-commerce Brasil, cerca de 5% das empresas já estão aplicando essa estratégia.
Sumário
Para exemplificar, grandes marcas como AVON, Samsung e Nike já romperam a barreira do B2B / B2C e, por meio do comércio eletrônico, estão vendendo diretamente para o consumidor final, sem a necessidade de intermediários.
A tendência é que mais indústrias façam a adesão a esse formato de vendas.
Conforme texto publicado pela Rock Content, citando uma pesquisa da Bringg, “87% dos fabricantes acreditam que o modelo de negócios D2C é fortemente relevante”.
Dado esse cenário positivista, nós vamos detalhar neste artigo como a Dito pode apoiar as empresas que pretendem expandir o seu market share e aumentar o faturamento por meio da atuação no mercado D2C.
Vem com a gente?
As marcas que aderem ao modelo de vendas D2C estabelecem a operação através de loja virtual, afinal, isso possibilita, por exemplo, a comercialização de produtos mais baratos, sem a margem de lucro do intermediário.
Essa vantagem competitiva é de suma importância, porém, se ela não vier acompanhada de outras estratégias de CRM para reter e fidelizar os clientes, dificilmente eles esquecerão das lojas físicas que já estão habituados a comprar.
Perante tal fato, integrar o seu e-commerce a um CRM robusto é essencial para compreender a fundo quem são os seus consumidores e, principalmente, explorar métodos diversos, além do preço da mercadoria, para encantá-los.
E nesse sentido, a Dito surge como uma excelente solução para fazer a completa gestão do relacionamento com os clientes.
Atualmente a nossa ferramenta integra facilmente com as principais plataformas de e-commerce (VTEX, Tray, Shopify, Magento e etc.), sendo que o onboarding técnico dura, em média, 45 dias.
E concluída a integração, o CRM passará a rastrear, em tempo real, as páginas acessadas, produtos clicados, carrinhos de compra abandonados, pedidos fechados, categorias preferidas, dentre outros.
Além de mapear os comportamentos mencionadas acima, o CRM da Dito também registra características dos clientes (nome, sexo, idade, endereço) e permite segmentá-los para que você customize mais as suas ações de marketing digital para e-commerce.
Uma vez que o seu e-commerce estiver integrado ao CRM, com os dados de clientes chegando e sendo possível criar clusters a partir deles, o passo seguinte é impactar a sua base de maneira personalizada.
E nesse aspecto, o nosso CRM não deixa a desejar.
Dentre os canais de comunicação disponíveis para criação de campanhas, você poderá enviar E-mail Marketing, SMS, Mobile Push e mensagens no WhatsApp.
As campanhas podem ser pontuais ou recorrentes (automáticas).
Para os canais de E-mail, WhatsApp e Mobile Push não há limites de campanhas que podem ser disparadas.
Toda a gestão das campanhas é feita no próprio CRM por meio de dashboards que vão exibir métricas de marketing (entrega, abertura, cliques, rejeição) e de negócios (LTV, receita influenciada, ticket médio e etc.).
Uma empresa que nasce B2B, provavelmente, tem pouco conhecimento sobre o consumidor final já que o seu target são outras empresas.
Entretanto, quando essa mesma empresa B2B mergulha no universo D2C, o contexto muda, afinal, ela passa a estar mais próxima de quem, antes, ela só “observava à distância”.
Esse conhecimento “raso” sobre o consumidor final pode trazer algumas dores de cabeça, mas, novamente, o CRM da Dito é o “remédio” para esse problema.
Também através da nossa solução, você poderá enviar para a sua base, de forma recorrente e ilimitada, pesquisas de opinião CSAT e NPS.
Essas pesquisas vão contribuir para que você entenda a real percepção dos consumidores em relação à sua marca, produtos, atendimento, navegabilidade no e-commerce, logística e muitas outras.
Essas são algumas formas que o CRM da Dito pode apoiar empresas com modelo de vendas D2C.
Existem várias outras maneiras! E se você quiser conhecê-las, fale com um dos nossos consultores e agende uma demonstração e projeção de resultados.
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
Aqui na Dito nós enviamos, semanalmente, várias campanhas por meio do nosso CRM, então, já notamos alguns padrões de melhores horários para enviar e-mail marketing….
No Fórum E-commerce Brasil, uma das tendências que mais foram citadas por vários palestrantes foi a integração dos ambientes online com o offline. Isso está…
A cloud computing (computação em nuvem) é a tecnologia que, por meio da internet, torna possível o acesso remoto a softwares diversos, tal como o…
O Marketing Cloud está em alta em diversos setores, inclusive, no varejo. Por essa razão, neste artigo, nós vamos explicar do que se trata esse…
Um CRM com Cashback integrado contribui para que os varejistas configurem inúmeras regras para a geração e resgate do benefício, alinhadas ao cenário de cada…
O objetivo deste artigo é explicar o que é e como funciona um chatbot para e-commerce, especialmente, para estimular a primeira compra entre os internautas…
O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.
Todos os direitos reservados a DITO.