Confira 4 dicas para vender mais no dia das mães

Se você está em busca de dicas para vender mais no Dia das Mães, esse artigo vai te ajudar bastante.

Essa data comemorativa é uma das mais relevantes para as marcas varejistas, especialmente, quando se trata do varejo online.

Segundo os gráficos abaixo da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento e o ticket médio do e-commerce vem crescendo ano a ano, logo, esse é um ótimo momento para aumentar as vendas virtuais.

Assim sendo, o objetivo deste conteúdo é apresentar algumas estratégias práticas de CRM que já podem ser aplicadas nos próximos dias.

Vem com a gente conferir?

Estratégias para vender mais no Dia das Mães

E-mail marketing para Inativos

A nossa primeira sugestão é segmentar no seu CRM para o varejo quem comprou pela última no período do Dia das Mães do ano anterior (entre 01 e 14 de maio) e personalizar uma campanha especial para esse público.

Uma vez que esses consumidores tiveram contato com a sua marca e com os produtos específicos desta época, as chances deles comprarem novamente são maiores em comparação a pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa.

Portanto, você pode, por exemplo, enviar um e-mail marketing com alguns lançamentos da nova coleção e sugerir três ou quatro opções de itens para presentear as mães.

Para não ter erro, capriche no copy do assunto da campanha e ofereça algum benefício imperdível para reativar essa base. Cupons de desconto, cashback e/ou frete grátis costumam funcionar bem.

Presentes para os “Clientes Champion”

Você já ouviu falar na matriz RFV (ou RFM)?

A sigla R.F.V representa a Recência que seus clientes compram, a Frequência e, por último, o Valor Monetário.

A soma desses dados ajuda a compreender quem são os melhores consumidores da marca (Champions), assim como os “piores”.

De posse dessas informações, a nossa segunda sugestão é, justamente, elaborar uma ação customizada de marketing para os clientes Champion.

Como eles têm alta recência, frequência e valores gastos ao longo dos últimos 12 meses, fortalecer o relacionamento com esse público VIP da sua base é essencial. Mas para eles é preciso fazer algo realmente memorável.

Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, que tal selecionar os TOP 10 Champions do seu cadastro e presenteá-los com uma uma peça exclusiva da sua coleção?

Se concordar com essa ideia, filme a entrega dos presentes, edite um vídeo bacana e poste nas suas redes sociais.

Lembre-se que nem tudo se trata de vender, mas sim, de Branding. Embora vale ressaltar que muitas campanhas de awareness, acabam resultando na maximização das vendas.

WhatsApp com condição exclusiva

Apesar das mães, geralmente, receberem os presentes de outras pessoas, muitas delas gostam de aproveitar essa época do ano para se auto-presentearem.

Nesse sentido, vale a pena segmentá-las no CRM e fazer contato pelo WhatsApp para ceder uma condição exclusiva que pode ser aplicada no e-commerce.

Essa condição pode ser, por exemplo, frete grátis durante todo o mês de maio, “X%” OFF na primeira compra, compre 1 peça e ganhe a segunda, dentre várias outras possibilidades.

SMS para compras por impulso

O SMS para e-commerce é uma mídia poderosa para gerar compras por impulso, recuperar carrinhos abandonados e, por exemplo, retomar o contato com quem se descadastrou do e-mail.

Segundo a Revista Veja, citando dados da CNDL, quase 60% dos consumidores realizam compras por impulso, logo, enviar SMSs com “ofertas relâmpago” de Dia da Mães, é uma excelente forma de “fisgar” a audiência e maximizar o last click.

Como aplicar as estratégias citadas?

Para conseguir aplicar algumas das estratégias que mencionamos neste artigo, você precisará dispor de um CRM Omnichannel.

Nessa ferramenta, além de concentrar e unificar suas fichas de clientes, você poderá segmentar a base por características e comportamentos e disparar as campanhas de E-mail, WhatsApp e SMS.

Para concluir, se você quiser saber mais sobre a plataforma de CRM da Dito, basta clicar no banner abaixo e agendar uma consultoria gratuita com a gente.

Até breve!

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