Sumário
ToggleDurante as últimas semanas, um dos assuntos mais comentados entre os varejistas e profissionais de CRM foi o lançamento do Super App da Dito.
Para contextualizar, um Super App é um aplicativo que concentra inúmeras funcionalidades e possibilidades em um único lugar, permitindo que os usuários tenham várias necessidades atendidas, sem precisar trocar de interface.
No Brasil, várias empresas como o Magalu e o Banco Inter já adotaram os Super Apps e, até mesmo o poderoso Elon Musk, já demonstrou simpatia por essa tecnologia, logo, nós não poderíamos ficar de fora.
O Super App da Dito CRM atende gerentes e vendedores de lojas físicas e de E-commerce, entretanto, a equipe de CRM, responsável pela estratégia de marketing omnichannel, também tem acesso à telas gerenciais específicas.
Uma breve linha do tempo
Em 2018, especialmente devido a uma solicitação do Grupo Soma, nós lançamos o App Dito Agenda com foco no mercado varejista. O Dito Agenda é o famoso “caderninho” do vendedor, porém, na sua versão digital.
Nesse aplicativo, o vendedor encontra as principais informações sobre os seus clientes (características e comportamentos), tal como se relaciona com eles de maneira personalizada.
Somente com as campanhas por meio do Dito Agenda, nós chegamos a influenciar, em média, 54% da receita total das marcas que são nossas clientes.
Para ilustrar, assista aqui o case de sucesso da Piticas.
A evolução do Dito Agenda
Após a pandemia, a transformação digital que já vinha acelerada, tomou um ritmo ainda mais veloz.
Termos como “omnichannel”, “data-driven” e “cliente no centro” passaram a fazer parte da rotina do varejista e, por isso, o Dito Agenda precisou evoluir para acompanhar as novas demandas desse mercado.
Perante este cenário, nasceu o Super App da Dito CRM: um aplicativo onde é possível, além das funções citadas anteriormente, ter uma visão 360º das suas lojas e equipes, tanto individualmente quanto globalmente.
Assista o vídeo abaixo para conhecer essa solução:
Funcionalidades do Super App da Dito
Controle de metas por loja e por vendedor
Coordenar lojas e equipes não é uma tarefa fácil, porém, o Super App da Dito, com versão para Mobile e PC, chegou para “salvar a vida” dos gerentes.
Por meio de um acesso exclusivo, eles poderão acompanhar, por exemplo, quais lojas estão vendendo mais, quais metas ainda não foram batidas e quanto tempo resta para batê-las, assim como rankings de desempenho dos vendedores.
Satisfação dos clientes (CSAT)
Outra funcionalidade essencial que o gerente terá acesso no Super App da Dito é a taxa de satisfação dos clientes, medida através de Pesquisas CSAT.
A média das notas que os clientes estão dando para os vendedores estará disponível na palma das mãos e, da mesma forma, também será possível acompanhar os feedbacks dos consumidores para cada membro do time.
Esse dado é de extrema importância, afinal, embasado por ele, o gerente poderá criar planos de ação para retomar a confiança de clientes, treinar vendedores ou, até mesmo, customizar ações para consumidores com avaliações mais altas.
Segmentação de clientes para cessão de cashback
Ceder cashback nas compras é uma ação que está se popularizando no varejo, contudo, perguntamos: disponibilizar esse benefício para todos da sua base é realmente estratégico?
Imagine, para exemplificar, um consumidor classe A/B, que já compra há anos da sua marca, exclusivamente pela qualidade dos produtos. Se você não enviar um desconto, será que ele desistirá de comprar da sua loja?
Pela nossa experiência de 16 anos de mercado, a resposta para ambas as perguntas acima é não.
Os perfis de clientes são diversos, tal como o que os motiva a concluir (ou não) uma compra. Enquanto há aqueles que valorizam o cashback, existem outros que querem apenas ser bem atendidos.
Diante disso, no Super App da Dito CRM, você poderá escolher quais clientes devem ou não receber cashback ou, quem sabe, com base no histórico, definir outra vantagem para estimular o fechamento de um pedido.
Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial (IA) é muito relevante para o varejo nos dias atuais e no Super App da Dito ela já está ajudando algumas marcas a vender até 20% mais.
Para que você compreenda melhor essa função, pense numa base de clientes bem volumosa.
Mesmo a segmentando, dará trabalho abordar todos os clientes pelo WhatsApp e ainda há a possibilidade de você enviar mensagens para quem não está no momento de compra.
Para solucionar essas “dores”, a IA do Super App da Dito segmenta unicamente os contatos que estão mais propensos à compra, tornando assim mais certeira a sua abordagem e aumentando a conversão.
Dito GPT
O ChatGPT é uma febre mundial e, no Super App da Dito CRM, você poderá explorar as funções que essa tecnologia oferece.
É possível perguntar ao Super App, por exemplo, “Quais os meus produtos mais vendidos em 2022?” ou ainda dar o comando: “Crie uma tabela com o ranking dos melhores vendedores divididos por mês”.
Com o Dito GPT, você envia pedidos por texto e nós devolvemos os dados em tempo real. Bem legal, não é?
Relatório “dedo-duro”
Um dos maiores desafios dos varejistas é manter a qualidade dos cadastros de clientes, todavia, novamente, o Super App da Dito chegou para apoiar.
No aplicativo, você entenderá qual é o percentual de cadastros completos e incompletos. Verá também quais lojas estão cadastrando corretamente e quais não estão.
Com esse relatório em mãos, ficará mais fácil organizar “corridas” para recuperação de fichas, tal como ceder premiações para quem está fazendo um bom trabalho ou chamar a atenção de quem está pecando.
Saiba mais
Nesse artigo nós elencamos as principais novidades do Super App da Dito, mas muita coisa ainda vem por aí.
Se você quiser conhecer melhor a solução, preencha este formulário de contato e solicite uma demonstração.
Vamos aguardar a sua mensagem. Até breve!