[E-book] Resultados do Varejo de Moda em 2021 e dicas de estratégias para CRM
Entender os processos de digitalização do Varejo e humanização do digital tornou-se obrigatório para sobreviver aos impactos da pandemia. Como o Varejo de Moda se adaptou à essa nova realidade?
Recentemente, realizamos um webinar sobre esse momento que o mercado vêm atravessando desde 2020. Para assisti-lo na íntegra, clique aqui.
Elencamos dados inéditos obtidos pela inteligência da Dito sobre o desempenho do segmento de Moeda e Acessórios no 1º trimestre de 2021.
Alguns destaques são:
Varejo físico
- 66% dos consumidores estão consolidando a saída para as compras.
- 57% dos brasileiros preferem continuar/voltar a comprar em lojas físicas.
Varejo digital
- 78,5 milhões de compras online foram realizadas no Q1 2021. Um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.
- 3,8 milhões de consumidores fizeram sua primeira compra Online no período – cerca de 16,8% a menos do que no mesmo período do ano passado
- 9,4% foi o aumento no Ticket Médio dos e-shoppers no primeiro trimestre de 2021 em relação ao ano anterior, e a média de compras foi de 3 por consumidor.
- 16,5% representam pedidos feitos no e-commerce no Q1 2021. A categoria de moda e acessórios foi a que mais se destacou.
Retenção de clientes
Reter clientes é uma estratégia de relacionamento que pode promover laços duradouros com clientes. Além disso, é um indicador de suma importância. Diante disso, selecionamos estratégias avançadas de CRM que podem ser adotadas com o objetivo de aumentar faturamento e enriquecer o relacionamento com a base de compradores.
Todos os detalhes da pesquisa da Dito, bem como as estratégias listadas estão disponíveis em nosso e-book gratuito.
Para acessá-lo clique aqui. Boa leitura!