NRF Big Show 2024: tendências na visão de especialistas

O maior evento de varejo do mundo, a NRF Big Show 2024, ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de janeiro em Nova York (EUA) e reuniu grandes nomes do setor para debater sobre as principais tendências em consumo, tecnologia, logística, gestão e inovação.

Entre os assuntos mais comentados, a personalização do conteúdo e a experiência única no varejo, se destacaram como catalisadores essenciais na jornada de consumo.

Conteúdos, experiências, conexões relevantes e personalizadas estão moldando as escolhas dos consumidores e impulsionando as conversões e a lealdade do cliente.

Quer saber o que os especialistas falaram na NRF Big Show 2024 sobre o assunto?

Continue lendo este e saiba mais!

Mais do que transações, uma jornada memorável

Em meio à crescente digitalização, o papel das lojas físicas no varejo está passando por uma transformação significativa.

Nesse contexto, a importância do conteúdo e da experiência tornou-se uma força motriz para atrair, envolver e fidelizar os consumidores.

É comum iniciar uma jornada de compra pelo conteúdo, que desempenha um papel crucial na construção de narrativas que ressoam com os consumidores.

As marcas que compreendem a importância de transmitir mensagens personalizadas e também relevantes para seus clientes, criam conexões emocionais mais profundas com eles.

Essa conexão não apenas gera um maior reconhecimento da marca, mas também estabelece a base para a fidelização.

Alberto Serrentino, especialista em varejo, destacou na NRF 24 que as empresas estão se transformando em verdadeiras mídias, compreendendo que a compra é uma consequência do envolvimento com conteúdos relevantes.

Marcas como Levi Strauss & Co. exemplificam isso ao conectar-se de maneira significativa com os consumidores por meio de ações culturais e esportivas.

Engajamento significativo em cada etapa

Dave Kimbell, da Ulta Beauty, ressaltou na NRF24 a importância de entender as motivações que impulsionam o engajamento do cliente além do produto.

Um exemplo prático é o sucesso natural do conteúdo relacionado à beleza, gerando interações autênticas.

Na fase de awareness, Anusha Couttigane, da Vogue Business, aconselha ir além, compartilhando a história da marca para aumentar a conversão.

A influência das lojas físicas

As lojas físicas não são mais apenas locais de transações comerciais; são espaços para experiências memoráveis.

A atmosfera da loja, o design do espaço, o atendimento ao cliente e os eventos realizados influenciam diretamente a experiência do consumidor.

Uma experiência positiva não apenas incentiva a compra imediata, mas também fortalece a lembrança da marca, incentivando a fidelidade a longo prazo.

Ana Carolina do GPA destaca como a experiência em lojas é crucial. Segundo ela, programas de fidelidade não devem basear-se apenas em descontos, mas em experiências envolventes.

Um exemplo marcante é a parceria com a indústria vitivinícola, levando os melhores clientes para conhecer uma vinícola argentina. Essa experiência única cria laços emocionais e fortalece a conexão com a marca.

A personalização do conteúdo e a experiência em lojas não são apenas modismos; são pilares fundamentais na jornada de compra contemporânea.

Marcas que entendem as motivações, contam histórias autênticas e proporcionam experiências marcantes estão na vanguarda do cenário competitivo.

O futuro do varejo está intrinsecamente ligado à capacidade de criar laços emocionais e oferecer mais do que produtos – oferecer experiências memoráveis.

Confira mais sobre a NRF 2024: 5 assuntos em alta sobre a NRF24.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *