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ToggleO mercado de beleza e cuidados pessoais do Brasil é o 4º maior do mundo, ficando atrás apenas dos EUA, China e Japão.
Segundo o Correio Braziliense, citando dados de uma pesquisa da McKinsey Global Institute, o mercado de beleza atingirá cerca de US$ 580 bilhões até 2027.
Apesar do potencial de crescimento deste mercado, as marcas devem ficar atentas com as mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores.
A cada novo ano, surgem tendências e novidades no ramo tanto no aspecto de preferências de produtos, quanto comportamento de compras e as marcas devem se adequar para atender aos desejos e anseios dos clientes.
Com o uso da tecnologia para o entendimento da jornada de compras de seus clientes, é possível identificar o perfil e comportamento deles e com essas informações, tomar decisões estratégicas baseadas em previsões mais realistas.
Para garantir a eficiência na gestão e estimular as vendas no setor de beleza, é fundamental contar com uma plataforma de CRM.
Essa tecnologia automatiza processos e pode tornar todo o trabalho mais eficiente e produtivo, já que a plataforma possibilita a escalabilidade e o crescimento do negócio.
Isso porque o CRM representa a união de soluções que potencializam o relacionamento da marca com os seus clientes, uma vez que estuda suas preferências, hábitos e possíveis interesses em produtos e serviços.
Desde o entendimento da jornada de compras até a realização e otimização de campanhas alinhadas com as expectativas do público, o CRM é excelente para o aumento das vendas.
Acompanhe a seguir e saiba como o CRM auxilia o setor de Beleza e Cuidados Pessoais e como escolher a plataforma ideal para a sua marca!
Vantagens do CRM
Um CRM para o varejo de beleza funciona como uma grande base de dados de contatos. Todas as informações ficam registradas em um único lugar, trazendo diversos benefícios.
O sistema gerencia as informações estratégicas e sabe exatamente qual o momento certo de abordar e ofertar oportunidades de venda a cada cliente.
Outro diferencial do CRM é o entendimento do canal de comunicação de preferência dos clientes, possibilitando maior engajamento deles.
O CRM ainda automatiza campanhas como, por exemplo, campanhas para clientes que interage.
O CRM, portanto, traz funcionalidades que simplificam e tornam o cotidiano da gestão mais otimizado, além de melhorar o relacionamento com clientes.
Os dados adquiridos por meio do sistema possibilitam que a marca realize segmentações e personalizações que conduzam cada lead ou cliente às conversões, potencializando como um todo a quantidade de vendas.
Benefícios do CRM para o mercado de beleza
O CRM garante uma gestão eficiente dos empreendimentos do setor de Beleza, uma vez que mantém o controle financeiro preciso, um bom planejamento dos custos, campanhas eficientes, além de ser bastante relevante na aquisição e fidelização de clientes.
Um CRM de qualidade, portanto, impacta diretamente o crescimento do negócio, possibilitando entender o perfil do público para criar campanhas e ações de marketing eficientes.
A ferramenta pode facilitar a prospecção de novos clientes, fazendo com que os gestores aprendam mais sobre seus consumidores e leads qualificados, seus hábitos e necessidades.
Ao integrar dados valiosos, o CRM simplifica tarefas repetitivas, fornece insights e recomendações, e ainda pode ajudar a empresa a dispensar processos manuais.
Como escolher um CRM
Para escolher o CRM ideal para a sua empresa, é preciso considerar os serviços que o sistema oferece.
Ele precisa ter diferentes funcionalidades, como integração, personalização, armazenamento de dados e acessibilidade.
Mais do que isso, o CRM precisa ser simples o suficiente para manter a alta produtividade da equipe.
A escolha de um CRM adequado faz toda a diferença no empreendimento e pode otimizar como um todo o fluxo de trabalho, permitindo ter uma rotina mais segura e produtiva.
Muitas vezes, investir em um software com funções incompatíveis com as demandas do negócio pode trazer prejuízos.
Portanto, tenha em mente que o CRM voltado para o setor de Beleza deve ser adequado para as demandas do empreendimento, de forma a potencializar o relacionamento com os clientes e facilitar o dia a dia da equipe de vendas.
Com um sistema de qualidade, os resultados serão cada vez melhores, mas, para isso, é necessário investir na ferramenta certa.
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