Sumário
ToggleDentre as várias opções de ferramentas de CRM disponíveis no mercado, é importante saber como selecionar a melhor para sua marca.
Você sabe quais critérios considerar para tomar a decisão mais assertiva?
Elencamos neste artigo algumas sugestões para selecionar o melhor CRM para a sua marca.
Confira!
Por que utilizar uma ferramenta de CRM?
Operacionalizar e trazer escala à estratégia de relacionamento com a base de clientes são dois importantes motivos para a contratação de um CRM para Varejo.
Além disso, destacamos algumas dificuldades enfrentadas por marcas que não utilizam um CRM:
- Falta de dados integrados para usar nas campanhas, o que impossibilita segmentar e personalizar as mensagens com o nome e produtos/serviços que o cliente procura;
- Ações de marketing genéricas;
- Falta da visão 360º do consumidor omnichannel: não tem como conhecer sua jornada de compra, uma vez que os canais não estão integrados;
- Canais de aquisição estão ficando caros: adquirir um novo cliente custa 7x mais que vender para um já conquistado;
- Desconhecimento do impacto das ações digitais nas lojas físicas: se não possui os dados integrados, não há como medir os resultados das ações.
- Clientes não voltam para recompra: depois de receber uma comunicação genérica, você voltaria?
Como escolher uma ferramenta de CRM?
Um dos primeiros requisitos para a contratação de um CRM é que a ferramenta realize a captação integrada dos dados dos clientes.
Concentrar e organizar todas as informações em um único local é um grande facilitador.
Considere também uma plataforma que consiga fazer segmentações dinâmicas da base de dados por características e comportamento (big data).
É importante que a ferramenta de CRM conceda autonomia para quem irá operá-la.
Por isso, verifique se é possível promover campanhas segmentadas e automatizadas.
A partir daí, crie réguas de relacionamento baseadas em gatilhos de comportamento.
Outro ponto importante: mensuração.
Assegure-se que será possível mensurar os resultados das campanhas.
Acompanhe também a receita que for influenciada pela plataforma. Assim será possível avaliar se o investimento valeu a pena.
O que mais considerar em uma ferramenta além das funcionalidades:
- Suporte rápido e no mesmo fuso;
- Ferramenta no principal idioma utilizado pela equipe;
- Integração entregue pelo próprio fornecedor;
- Plataforma intuitiva que não exija conhecimentos ultra técnicos para operação;
Qual a melhor ferramenta de CRM?
Se após ler todas as informações que apresentamos até aqui, você concluiu que esse é o momento certo para contratar uma ferramenta de CRM, nós gostaríamos de apresentar a Dito.
A Dito é uma empresa de tecnologia com mais de 16 anos de mercado.
Estamos sediados na Savassi, em Belo Horizonte – Minas Gerais, e, já contamos com mais de 15.000 usuários, entre vendedores, gerentes e analistas que utilizam a nossa solução.
Nós disponibilizamos para o mercado um CRM omnichannel completo e atendemos diversas marcas como Chilli Beans, FARM, Animale, Lojas Zema, Inbrands, Polishop e Domino’s.
O CRM da Dito integra canais online (E-commerce, Aplicativos) e offline (Loja Física), proporcionando o desenvolvimento de estratégias omnichannel de marketing, que perpassam por mídias digitais variadas.
A nossa plataforma também permite que os times de Marketing possam conhecer a fundo os seus consumidores a partir de dados de perfil, comportamento de navegação, histórico de compras, interações com vendedores, dentre outros.
Com o apoio do CRM da Dito é possível compreender quais canais estão sendo mais efetivos para a estratégia de marketing, tanto no que tange à receita influenciada quanto ao que se refere a engajamento.
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