Como escolher a melhor ferramenta de CRM?

Dentre as várias opções de ferramentas de CRM disponíveis no mercado, é importante saber como selecionar a melhor para sua marca.

Você sabe quais critérios considerar para tomar a decisão mais assertiva?

Elencamos neste artigo algumas sugestões para selecionar o melhor CRM para a sua marca.

Confira!

Por que utilizar uma ferramenta de CRM?

Operacionalizar e trazer escala à estratégia de relacionamento com a base de clientes são dois importantes motivos para a contratação de um CRM para Varejo.

Além disso, destacamos algumas dificuldades enfrentadas por marcas que não utilizam um CRM:

  • Falta de dados integrados para usar nas campanhas, o que impossibilita segmentar e personalizar as mensagens com o nome e produtos/serviços que o cliente procura;

  • Ações de marketing genéricas;

  • Falta da visão 360º do consumidor omnichannel: não tem como conhecer sua jornada de compra, uma vez que os canais não estão integrados;

  • Canais de aquisição estão ficando caros: adquirir um novo cliente custa 7x mais que vender para um já conquistado;

  • Desconhecimento do impacto das ações digitais nas lojas físicas: se não possui os dados integrados, não há como medir os resultados das ações.

  • Clientes não voltam para recompra: depois de receber uma comunicação genérica, você voltaria?

Como escolher uma ferramenta de CRM?

Um dos primeiros requisitos para a contratação de um CRM é que a ferramenta realize a captação integrada dos dados dos clientes.

Concentrar e organizar todas as informações em um único local é um grande facilitador. 

Considere também uma plataforma que consiga fazer segmentações dinâmicas da base de dados por características e comportamento (big data).

É importante que a ferramenta de CRM conceda autonomia para quem irá operá-la.

Por isso, verifique se é possível promover campanhas segmentadas e automatizadas.

A partir daí, crie réguas de relacionamento baseadas em gatilhos de comportamento.

Outro ponto importante: mensuração.

Assegure-se que será possível mensurar os resultados das campanhas.

Acompanhe também a receita que for influenciada pela plataforma. Assim será possível avaliar se o investimento valeu a pena.

O que mais considerar em uma ferramenta além das funcionalidades:

  • Suporte rápido e no mesmo fuso;

  • Ferramenta no principal idioma utilizado pela equipe;

  • Integração entregue pelo próprio fornecedor;

  • Plataforma intuitiva que não exija conhecimentos ultra técnicos para operação;

Qual a melhor ferramenta de CRM?

Se após ler todas as informações que apresentamos até aqui, você concluiu que esse é o momento certo para contratar uma ferramenta de CRM, nós gostaríamos de apresentar a Dito.

A Dito é uma empresa de tecnologia com mais de 16 anos de mercado.

Estamos sediados na Savassi, em Belo Horizonte – Minas Gerais, e, já contamos com mais de 15.000 usuários, entre vendedores, gerentes e analistas que utilizam a nossa solução.

Nós disponibilizamos para o mercado um CRM omnichannel completo e atendemos diversas marcas como Chilli Beans, FARM, Animale, Lojas Zema, Inbrands, Polishop e Domino’s.

O CRM da Dito integra canais online (E-commerce, Aplicativos) e offline (Loja Física), proporcionando o desenvolvimento de estratégias omnichannel de marketing, que perpassam por mídias digitais variadas.

A nossa plataforma também permite que os times de Marketing possam conhecer a fundo os seus consumidores a partir de dados de perfil, comportamento de navegação, histórico de compras, interações com vendedores, dentre outros.

Com o apoio do CRM da Dito é possível compreender quais canais estão sendo mais efetivos para a estratégia de marketing, tanto no que tange à receita influenciada quanto ao que se refere a engajamento.

Para saber mais, clique no banner abaixo e agende uma consultoria gratuita com a gente. Te aguardamos.

Fale com um especialista da Dito

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Ferramenta de CRM

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Dentre as várias opções de ferramentas de CRM disponíveis no mercado, é importante saber como selecionar a melhor para sua marca.

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Confira!

Por que utilizar uma ferramenta de CRM?

Operacionalizar e trazer escala à estratégia de relacionamento com a base de clientes são dois importantes motivos para a contratação de um CRM para Varejo.

Além disso, destacamos algumas dificuldades enfrentadas por marcas que não utilizam um CRM:

  • Falta de dados integrados para usar nas campanhas, o que impossibilita segmentar e personalizar as mensagens com o nome e produtos/serviços que o cliente procura;

  • Ações de marketing genéricas;

  • Falta da visão 360º do consumidor omnichannel: não tem como conhecer sua jornada de compra, uma vez que os canais não estão integrados;

  • Canais de aquisição estão ficando caros: adquirir um novo cliente custa 7x mais que vender para um já conquistado;

  • Desconhecimento do impacto das ações digitais nas lojas físicas: se não possui os dados integrados, não há como medir os resultados das ações.

  • Clientes não voltam para recompra: depois de receber uma comunicação genérica, você voltaria?

Como escolher uma ferramenta de CRM?

Um dos primeiros requisitos para a contratação de um CRM é que a ferramenta realize a captação integrada dos dados dos clientes.

Concentrar e organizar todas as informações em um único local é um grande facilitador. 

Considere também uma plataforma que consiga fazer segmentações dinâmicas da base de dados por características e comportamento (big data).

É importante que a ferramenta de CRM conceda autonomia para quem irá operá-la.

Por isso, verifique se é possível promover campanhas segmentadas e automatizadas.

A partir daí, crie réguas de relacionamento baseadas em gatilhos de comportamento.

Outro ponto importante: mensuração.

Assegure-se que será possível mensurar os resultados das campanhas.

Acompanhe também a receita que for influenciada pela plataforma. Assim será possível avaliar se o investimento valeu a pena.

O que mais considerar em uma ferramenta além das funcionalidades:

  • Suporte rápido e no mesmo fuso;

  • Ferramenta no principal idioma utilizado pela equipe;

  • Integração entregue pelo próprio fornecedor;

  • Plataforma intuitiva que não exija conhecimentos ultra técnicos para operação;

Qual a melhor ferramenta de CRM?

Se após ler todas as informações que apresentamos até aqui, você concluiu que esse é o momento certo para contratar uma ferramenta de CRM, nós gostaríamos de apresentar a Dito.

A Dito é uma empresa de tecnologia com mais de 16 anos de mercado.

Estamos sediados na Savassi, em Belo Horizonte – Minas Gerais, e, já contamos com mais de 15.000 usuários, entre vendedores, gerentes e analistas que utilizam a nossa solução.

Nós disponibilizamos para o mercado um CRM omnichannel completo e atendemos diversas marcas como Chilli Beans, FARM, Animale, Lojas Zema, Inbrands, Polishop e Domino’s.

O CRM da Dito integra canais online (E-commerce, Aplicativos) e offline (Loja Física), proporcionando o desenvolvimento de estratégias omnichannel de marketing, que perpassam por mídias digitais variadas.

A nossa plataforma também permite que os times de Marketing possam conhecer a fundo os seus consumidores a partir de dados de perfil, comportamento de navegação, histórico de compras, interações com vendedores, dentre outros.

Com o apoio do CRM da Dito é possível compreender quais canais estão sendo mais efetivos para a estratégia de marketing, tanto no que tange à receita influenciada quanto ao que se refere a engajamento.

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