Notificações multicanal: veja as melhores estratégias

Escrito por:
Carlos Nascimento
Compartilhe:
Data da postagem:

Não é segredo que o consumidor omnichannel navega em várias plataformas antes de efetivar uma compra, então, para não “perdê-lo de vista”, é essencial impactá-lo com notificações diversas em multicanais.

Apesar desta certeza, é preciso conhecer a(s) sua(s) persona(s), acertar no timing, não fazer spam e, preferencialmente, explorar um canal de cada vez, com mensagens que se complementam.

Para te ajudar nesta tarefa, nós preparamos este mini guia! Nele nós vamos apresentar alguns canais que podem ser utilizados na sua estratégia, tal como formas de “cruzar” notificações multicanal para vender mais.

Vem com a gente?

Quais são os tipos de notificações?

Os varejistas que possuem um CRM de qualidade, geralmente, disparam notificações de E-mail, SMS, WhatsApp, Browser Push e Mobile Push, havendo a possibilidade de cruzar estes canais por meio de Jornadas Automáticas.

Quais notificações convertem mais?

Atualmente, dentre as notificações multicanal, aquelas que são disparadas via WhatsApp, tem apresentado as maiores taxas de conversão, assim como mais eficiência para relacionamento com os clientes e pós-venda.

Ainda assim, os demais tipos de notificações multicanal citadas logo acima não devem ser descartadas.

Aqui na Dito, nós temos inúmeros cases de sucesso de marcas que exploram canais variados em suas campanhas de CRM.

Como cruzar notificações em diferentes canais?

Não há uma “fórmula mágica” que dê a resposta exata para a pergunta acima, entretanto, para cruzar notificações é fundamental conhecer a jornada de compra dos seus clientes.

Ciente dela, veja alguns exemplos de ações que podem ser realizadas:

São incontáveis os tipos de estratégias que podem ser adotadas para cruzar notificações multicanal. Tudo vai depender do seu objetivo de marketing e de negócio.

De toda forma, se você quiser aprofundar esta conversa com a gente, acesse o nosso site e preencha o formulário de contato.

Nós podemos agendar uma consultoria gratuita, sem compromisso, para avaliar o seu cenário atual e definirmos juntos quais canais fazem mais sentido para a sua loja física e/ou virtual.

Aguardamos o seu contato. Até breve!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Fale conosco

Preencha o formulário para falar com o nosso atendimento

    ×
    Fale conosco

    Que tal realizar um benchmarking com um grande varejista do seu setor?

    O único CRM para o varejo que realmente integra lojas físicas e e-commerce.

    Todos os direitos reservados a DITO.