Não é segredo que o consumidor omnichannel navega em várias plataformas antes de efetivar uma compra, então, para não “perdê-lo de vista”, é essencial impactá-lo com notificações diversas em multicanais.
Apesar desta certeza, é preciso conhecer a(s) sua(s) persona(s), acertar no timing, não fazer spam e, preferencialmente, explorar um canal de cada vez, com mensagens que se complementam.
Para te ajudar nesta tarefa, nós preparamos este mini guia! Nele nós vamos apresentar alguns canais que podem ser utilizados na sua estratégia, tal como formas de “cruzar” notificações multicanal para vender mais.
Vem com a gente?
Os varejistas que possuem um CRM de qualidade, geralmente, disparam notificações de E-mail, SMS, WhatsApp, Browser Push e Mobile Push, havendo a possibilidade de cruzar estes canais por meio de Jornadas Automáticas.
Atualmente, dentre as notificações multicanal, aquelas que são disparadas via WhatsApp, tem apresentado as maiores taxas de conversão, assim como mais eficiência para relacionamento com os clientes e pós-venda.
Ainda assim, os demais tipos de notificações multicanal citadas logo acima não devem ser descartadas.
Aqui na Dito, nós temos inúmeros cases de sucesso de marcas que exploram canais variados em suas campanhas de CRM.
Não há uma “fórmula mágica” que dê a resposta exata para a pergunta acima, entretanto, para cruzar notificações é fundamental conhecer a jornada de compra dos seus clientes.
Ciente dela, veja alguns exemplos de ações que podem ser realizadas:
São incontáveis os tipos de estratégias que podem ser adotadas para cruzar notificações multicanal. Tudo vai depender do seu objetivo de marketing e de negócio.
De toda forma, se você quiser aprofundar esta conversa com a gente, acesse o nosso site e preencha o formulário de contato.
Nós podemos agendar uma consultoria gratuita, sem compromisso, para avaliar o seu cenário atual e definirmos juntos quais canais fazem mais sentido para a sua loja física e/ou virtual.
Aguardamos o seu contato. Até breve!
Administrador e especialista em CRM para Varejo, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO, Carlos Nascimento é pós-graduado em Marketing Digital pelo UniBH e em Gestão Estratégica do Conhecimento pela UFMG. Com experiência em empresas como Dito CRM, Rock Content e E-goi, atua na criação de estratégias que impulsionam a retenção de clientes e otimizam a conversão no varejo.
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