Confira os Top 9 artigos mais lidos sobre retenção de clientes

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Nos últimos anos nós estudamos muito e produzimos bons artigos sobre retenção de clientes. Como sabemos que a sua agenda é corrida e não deu para acompanhar tudo, nós compilamos os 9 principais títulos neste texto. Confira:

1) Você cuida bem dos seus clientes? Confira essas dicas de retenção e pós-venda

Se a sua resposta à pergunta acima for não, temos uma triste notícia para te dar: você está perdendo dinheiro! Esse atendimento é de extrema importância para a retenção e aumento de receitas. Segundo pesquisa da American Marketing Association (AMA), em 94% dos casos de perdas de clientes, o motivo é a falta de uma boa estratégia de pós-venda… (Continua)

2) Por que as empresas devem investir em retenção de clientes?

“As empresas existem para criar e preservar seus clientes, e não para criar produtos, como muita gente imagina. Os produtos são efêmeros, os clientes não”. A frase acima é do executivo Don Peppers, sócio fundador do Peppers & Rogers Group, uma das mais renomadas empresas de consultoria em gestão do mundo, com foco na experiência do consumidor… (Continua)

3) Retenção de clientes: 6 coisas que você não pode esquecer

Em diversos momentos, em conversas informais e sobre a vida cotidiana, as pessoas dizem que, muitas vezes, mais difícil do que conquistar algo é manter algo. Se formos levar esse pensamento para o contexto organizacional, podemos rapidamente perceber que o pensamento popular está certo, em especial no que se refere aos clientes… (Continua)

4) 4 níveis de conhecimento sobre o perfil do cliente para evolução do marketing

Desde o surgimento do marketing, os profissionais da área buscam formas de conhecer melhor o perfil do cliente. Com a internet e a evolução do marketing digital, o que era utopia se transformou em algo totalmente viável e, ainda melhor, ao alcance de todos. Com a tecnologia adequada, hoje temos a possibilidade de falar com cada público de forma segmentada e até automática… (Continua)

5) 6 informações que você precisa ter sobre o perfil do cliente

Com o aumento da competitividade, precisamos investir em manter aqueles clientes que você já conquistou. Para isso, é fundamental que você conheça seu público, para que possa direcionar seus produtos ou serviços, suas promoções e sua comunicação para essa audiência de forma segmentada, tomando decisões mais inteligentes… (Continua)

6) Como criar e-mails de aniversário que geram vendas recorrentes

Relacionamento é a regra de ouro quando se trata de marketing digital. Aproveitar a data mais especial do ano para o consumidor, o aniversário, pode fazer toda a diferença. A pergunta é: você sabe como criar e-mails de aniversário que geram vendas recorrentes? Se ainda não pensou no assunto, temos 4 dicas infalíveis… (Continua)

7) O que é marketing de retenção? Confira a resposta neste guia

Todo empreendedor deseja gerar novos negócios, porém, ele nunca deve se esquecer da importância de fidelizar os consumidores já conquistados, incentivando-os a comprar mais, por mais vezes. O conjunto de ações utilizados para esta estratégia é chamado de Marketing de Retenção (Retention Marketing)… (Continua)

8) Melhores Práticas para campanhas de e-mail marketing

Já dissemos algumas vezes aqui, campanhas de e-mail marketing ainda são super efetivas para negócios online, a despeito daqueles que afirmam que o e-mail está morrendo. Contra fatos não há argumentos. Porém existem diversos fatores para se ficar atento no momento de criar suas campanhas. E neste post vamos guiá-lo pelas melhores práticas do Emil marketing… (Continua)

9) 10 dicas para melhorar seu marketing de retenção

Dado o primeiro passo de identificar seus clientes, muitos gestores enfrentam dificuldades em conectar-se com eles no momento e no formato corretos para engaja-los e gerar fidelidade. Essa é uma realidade comum em empresas de varejo, mas esse desafio pode ser enfrentado de forma simples quando estamos lidando com negócio online do segmento de e-commerce… (Continua)

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