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Como responder um cliente insatisfeito? Confira!
Estratégias de Retenção Experiência do Cliente

Como responder um cliente insatisfeito? Confira!

Bruno VasconcelosPorBruno Vasconcelos 29 de abril de 20248 de janeiro de 2025

Responder um cliente insatisfeito é uma tarefa árdua e inevitável, mas ela não precisa se transformar em um pesadelo. Nenhum varejista está imune a receber…

Leia mais Como responder um cliente insatisfeito? Confira!Continuar

Tendências de marketing: o que está em alta no varejo?
Novidades Mercado Varejo

Tendências de marketing: o que está em alta no varejo?

Carlos NascimentoPorCarlos Nascimento 24 de abril de 202426 de abril de 2024

Após analisar diversas pesquisas, nacionais e estrangeiras, nós reunimos neste artigo as tendências de marketing que mais estão se destacando no varejo. Portanto, siga a…

Leia mais Tendências de marketing: o que está em alta no varejo?Continuar

Social Listening: como aplicar essa estratégia no varejo?
Comportamento e consumo Experiência do Cliente Novidades Mercado

Social Listening: como aplicar essa estratégia no varejo?

Carlos NascimentoPorCarlos Nascimento 22 de abril de 2024

O objetivo deste artigo é esclarecer o que é social listening, tal como mostrar formas de aplicar essa estratégia no varejo e sugerir ferramentas para…

Leia mais Social Listening: como aplicar essa estratégia no varejo?Continuar

Customer Centric e Customer Focused
Experiência do Cliente

Customer Centric e Customer Focused: qual a diferença?

Carlos NascimentoPorCarlos Nascimento 22 de abril de 20248 de janeiro de 2025

A transformação digital vivenciada nestes últimos anos trouxe um novo olhar sobre o cliente e, por consequência, os temas “Customer Centric” e “Customer Focused” ganharam…

Leia mais Customer Centric e Customer Focused: qual a diferença?Continuar

Veja o que é metaverso no varejo e como aplicar!
Tecnologia

Veja o que é metaverso no varejo e como aplicar!

Carlos NascimentoPorCarlos Nascimento 19 de abril de 202426 de abril de 2024

A integração de diversas tecnologias representa, hoje, a expansão da tela para o mundo físico. O Metaverso no varejo, enquanto conceito, expande as possibilidades com…

Leia mais Veja o que é metaverso no varejo e como aplicar!Continuar

Inbound Marketing para Ecommerce
E-commerce Marketing Digital

Inbound Marketing para Ecommerce: o que é e como funciona?

Carlos NascimentoPorCarlos Nascimento 16 de abril de 202418 de fevereiro de 2025

O Inbound Commerce, ou Inbound Marketing para Ecommerce é uma estratégia bastante eficaz para aumentar o tráfego, gerar mais leads e maximizar as vendas. Cada…

Leia mais Inbound Marketing para Ecommerce: o que é e como funciona?Continuar

O que é Marketing de Performance? Veja aqui!
E-commerce Marketing Digital

O que é Marketing de Performance? Veja aqui!

Carlos NascimentoPorCarlos Nascimento 16 de abril de 202428 de maio de 2025

A era em que se fazia propaganda simplesmente por fazer, sem haver clareza sobre os resultados esperados, chegou ao fim. Nos dias atuais, o que…

Leia mais O que é Marketing de Performance? Veja aqui!Continuar

Segmentar a base de clientes
Segmentação Varejo

9 formas de segmentar a base de clientes!

Carlos NascimentoPorCarlos Nascimento 9 de abril de 202430 de janeiro de 2025

Segmentar a base de clientes é o primeiro passo para ter sucesso em qualquer estratégia de CRM. Somar características e comportamentos dos consumidores, tanto no…

Leia mais 9 formas de segmentar a base de clientes!Continuar

LGPD: confira boas práticas para lojas físicas
Loja Física

LGPD: confira boas práticas para lojas físicas

Carlos NascimentoPorCarlos Nascimento 3 de abril de 202429 de abril de 2024

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) preocupa, especialmente, varejistas que possuem lojas físicas, pois, no ato da venda, alguns dados do consumidor são…

Leia mais LGPD: confira boas práticas para lojas físicasContinuar

Consumidor Ativo
Comportamento e consumo

O que é consumidor ativo e como crescer a base?

Carlos NascimentoPorCarlos Nascimento 2 de abril de 202417 de janeiro de 2025

Uma das maneiras de analisar se um varejista está tendo sucesso (ou não) é por meio do crescimento da sua base de consumidores ativos. Mas…

Leia mais O que é consumidor ativo e como crescer a base?Continuar

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